Meryl Streep, presença constante na temporada de prémios há mais de 30 anos e com muitos na prateleira, incluindo três Óscares, vai receber mais um galardão: o Prémio Cecil B. DeMille.

O Globo de Ouro pela carreira, atribuído pela Imprensa Estrangeira em Los Angeles (HFPA), será apresentado durante a cerimónia a 8 de janeiro.

A atriz é apenas a terceira a recebê-lo desde 2000, sucedendo a Barbra Streisand e Jodie Foster. Denzel Washington foi o último distinguido.

'Não é surpreendente que a HFPA tenha escolhido Meryl Streep para receber o Prémio Cecil B. DeMille Award em 2017', referiu o presidente da associação Lorenzo Soria.

'A sua apaixonante carreira em géneros diversificados fizeram dela uma modelo nos últimos 40 anos e continuará a sê-lo nas próximas gerações. Ela aceitou sempre papéis com fortes protagonistas femininas, criando arte por mostrar vulnerabilidade e por retratar a verdade no grande ecrã. Colocando em termos simples, ela é uma pioneira, abrindo caminho para mulheres na televisão, cinema e palcos. A HFPA tem a humildade de lhe apresentar esta honra por derrubar as barreiras de género e idade'.

Com 29 nomeações para os Globos, um recorde, e oito prémios, é muito provável que Streep também esteja na corrida na categoria competitiva de melhor atriz em comédia ou musical pela interpretação em "Florence, Uma Diva Fora de Tom" da diva da ópera com pouco talento Florence Foster Jenkins.

Essas nomeações serão anunciadas a 12 de dezembro.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.