Mark Wahlberg está profundamente arrependido de um dos filmes que fez e espera que Deus o tenha perdoado. Ironicamente, é um dos que geralmente surgem na lista dos melhores da sua carreira.

Durante uma sessão de perguntas de respostas em Chicago, o ator, segundo transcreve o Chicago Tribune, disse: "Espero sempre que Deus seja um fã de filmes e também clemente porque fiz algumas escolhas tristes no meu passado".

Quando o moderador insistiu sobre os filmes que se tinha arrependido de fazer, o ator acrescentou que "'Boogie Nights - Jogos de Prazer' está lá no topo da lista".

No filme de 1997 realizado por Paul Thomas Anderson, quando tinha 26 anos, ele interpretava Dirk Diggler, uma estrela de cinema pornográfico.

Contracenando com Julianne Moore, Heather Graham, Philip Seymour Hoffman e Burt Reynolds, o papel foi essencial para que se tornasse um ator respeitado em Hollywood, deixando para trás a imagem rebelde imortalizada em muitas imagens em roupa interior como Marky Mark.

Católico praticante, o ator não esclareceu se o facto de considerar "Boogie Nights" uma das suas "escolhas tristes" tem a ver com o seu conteúdo adulto ou se pensa mesmo que foi uma má decisão profissional.