Desde que foi lançado o filme "Super Mario" em 1993, a história das adaptações ao cinema dos jogos eletrónicos tem sido de altos e baixos.

Na onda dos sucessos recentes dos dois "Sonic" e "Uncharted", além de "Free Guy" (que não sendo um jogo, se passava num interior de um), o projeto no género que se segue é "Minecraft" e o ator Jason Momoa está na fase final das negociações com o estúdio Warner Bros para ser o protagonista.

No grupo de produtores encontra-se Mary Parent, com quem o ator trabalhou no recente "Dune - Duna".

Segundo a revista The Hollywood Reporter, também está envolvido um realizador: Jared Hess, ainda recordado principalmente pela sensação que provocou em 2004 com a comédia de culto 'indie' "Napoleon Dynamite - Um Novo Herói".

"Minecraft", lançado pela Mojang Studios (adquirido pela Microsoft em 2014), foi lançado em 2011 e é o jogo eletrónico mais vendido de todos os tempos, o que explica o interesse de Hollywood, que anda há quase cinco anos a tentar transpor para o grande ecrã este mundo de construções de blocos e terraplanagens.

Curiosamente, uma das pessoas por quem passou o projeto ao longo dos tempos foi Shawn Levy, o realizador de "Free Guy".

Rob McElhenney, mais conhecido como ator pela série de comédia "Nunca Chove em Filadélfia", também tentou a sua sorte e ironicamente, acabou por co-criar e protagonizar desde 2020 "Mythic Quest", uma série para a Aplle TV+ que se passa num estúdio que desenvolve jogos.

A adaptação ao cinema de "Minecraft" está numa fase muito inicial e sem datas de produção. Jason Momoa prepara-se para ser o vilão de "Velocidade Furiosa 10" enquanto se aguarda a estreia em março de 2023 de "Aquaman and the Lost Kingdom".

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.