Foi divulgado na terça-feira o trailer de "Bob Marley: One Love", que retratará a curta vida da estrela da Jamaica que na sua curta vida levou o reggae para o mundo global.

O novo filme chega aos cinemas portugueses e a 14 de fevereiro e é produzido em cooperação com a família do "Rei do Reggae", que faleceu em 1981, aos 36 anos.

A história centra-se especificamente no período entre 1976 e 1978, e nas relações e adversidades que originaram a música revolucionária que inspirou gerações com a sua mensagem de amor, paz e igualdade.

No seu maior projeto até agora no grande ecrã, o papel do "Rei do Reggae" foi confiado ao ator britânico Kingsley Ben-Adir, que interpretou Malcolm X em "Uma Noite em Miami" (2020) e foi o "Basketball Ken" no fenómeno "Barbie’ (2023).

Ao seu lado surge Lashana Lynch ("007: Sem Tempo Para Morrer") no papel da mulher Rita e James Norton ("Mr. Jones - A Verdade da Mentira") como o produtor musical Chris Blackwell.

"'Bob Marley: One Love' celebra a vida e a música de um ícone que inspirou gerações com a sua mensagem de amor e unidade. Pela primeira vez no grande ecrã, descobre a poderosa história de Bob que retrata as adversidades e a jornada que originaram a sua música revolucionária", destaca a sinopse oficial do filme, realizado por Reinaldo Marcus Green, do vencedor dos Óscares "King Richard: Para Além do Jogo" (2021).

TRAILER LEGENDADO.

A lenda jamaicana já foi amplamente apresentada em filmes de espetáculos e documentários, especialmente a produção de 2012 "Marley", do realizador escocês Kevin Macdonald, que reuniu imagens de arquivo e entrevistas.

Marley tornou-se amado pelo público global por sucessos como "No Woman, No Cry" e "Redemption Song", mas os obstinados fãs frequentemente questionam se os ouvintes casuais apreciam o seu afrocentrismo, a sua fé Rastafári e a sua maior influência como um pacificador na Jamaica.

A fama de Marley só cresceu depois da sua morte, provocada por um cancro num dedo do pé.

"Legend", uma coletânea de grandes sucessos lançada em 1984, passou o maior número de semanas não consecutivas na top de álbuns de referência dos EUA do que qualquer outro trabalho além de "The Dark Side of the Moon", dos Pink Floyd.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.