Em junho, a revista Variety perguntou a Jennifer Lawrence se aceitaria voltar ao papel que a tornou uma estrela de cinema, o de Katniss Everdeen em "The Hunger Games".

Aos 33 anos e depois de quatro filmes entre 2012 e 2015, um Óscar e ascender à posição da atriz mais bem paga de Hollywood, a resposta foi surpreendente: um entusiástico "Oh, meu deus, complemente!".

"Se a Katniss alguma vez pudesse voltar à minha vida, 100%”, reforçou.

No entanto, ao dizer que isso dependente de Suzanne Collins, a autora dos livros, a grande arquiteta da saga cinematográfica deixou a porta praticamente fechada a esse regresso.

"Se a Suzanne tiver alguma coisa a dizer, então ela escreverá um livro sobre isso. Mas honestamente, por muito que adore a Katniss, acho que sua história está completa", disse a produtora Nina Jacobson durante uma entrevista à Yahoo Entertaiment para promover o lançamento de “The Hunger Games: A Balada dos Pássaros e das Serpentes”, a prequela que, oito anos depois, traz a saga de volta ao grande ecrã.

"Mas se isso mudar e a Suzanne tiver alguma coisa que queira dizer, e que envolva a Katniss, ficaria entusiasmadíssima. Mas, sinceramente, aproveitaria qualquer oportunidade de voltar a este mundo e a liderar com o Francis e Suzanne, independentemente de quem se tratasse", reconheceu.

"Francis" é uma referência a Francis Lawrence, que dirigiu Jennifer Lawrence nos três últimos filmes e está de volta para a nova história, que se passa 64 anos antes de tudo o que se passou á volta de Katniss Everdeen.

Numa entrevista em separado, o realizador concordou com a produtora... deixando a porta entreaberta.

"O que sempre adorei é que Suzanne costuma escrever estas coisas porque tem uma ideia temática que deseja explorar. Portanto, se por alguma razão ela tivesse uma ideia temática em que fizesse sentido contar outra história da Katniss, podiam contar comigo e então tenho a certeza que também com a Jen. Mas realmente vem tudo do tema e da ideia, e da Suzanne", afirmou.

Com Tom Blyth (“Billy the Kid”), Rachel Zegler ("West Side Story"), Peter Dinklage (“A Guerra dos Tronos"), Hunter Schafer (“Euphoria”), Josh Andrés Rivera ("West Side Story"), Jason Schwartzman ("Rushmore") e a vencedora de um Óscar Viola David, “The Hunger Games: A Balada dos Pássaros e das Serpentes” chega aos cinemas portugueses a 16 de novembro.

TRAILER.