A caminho dos
Óscares 2025
Foi dando as boas-vindas à "grande noite do Ozempic” que Nikki Glaser se estreou como a primeira anfitriã a solo da cerimónia dos Globos de Ouro, no domingo ao fim da tarde em Los Angeles (madrugada em Lisboa).
E acrescentou: "Se estão a ver isto no canal CBS, olá. Se estão a ver na
Paramount+, sobram-vos seis dias para cancelarem o vosso período experimental".
“Estou absolutamente entusiasmada por ser a vossa anfitriã esta noite. Tenho de dizer que finalmente consegui. Uma sala cheia de produtores no Beverly Hilton e desta vez estou completamente vestida. Valeu a pena.", brincou a comediante e atriz, que sucedeu ao agitado Jo Koy, criticado por piadas grosseiras no ano passado, nomeadamente sobre Taylor Swift.
Em várias entrevistas, Nikki Glaser disse que sabia que tinha conseguido o trabalho pelo impacto do seu estilo provocador, principalmente na elogiada e viral prestação no especial "The Roast Of Tom Brady", mas que os Globos implicavam um 'equilíbrio delicado' com outro tom: fazer humor, mas sem arrasar a elite de Hollywood, que, ao contrário do desportista, não foi paga para se sujeitar a um 'roast'. E também assumiu que queria voltar a ser convidada pela organização e aos que lhe pediam para ser como o antigo anfitrião Ricky Gervais, recordou que mesmo ele começou por ser mais controlado e estava pronto para arrasar quando soube que seria a última vez.
De facto, a anfitriã descansou a sua audiência de elite logo no início: "Não estou aqui para ser maldosa com vocês. Como é que poderia, vocês são todos tão famosos, tão talentosos, tão poderosos. Conseguem realmente fazer tudo, exceto dizer ao país em quem votar. Mas tudo bem, vão conseguir da próxima vez. Se houver. Estou com medo."
"'Wicked', 'Queer', 'Nightbitch' - estas não são apenas palavras que o Ben Affleck grita depois de ter um orgasmo. São alguns dos filmes incríveis nomeados esta noite”, notou.
Sobre as séries, destacou: “'The Bear', 'The Penguin', 'Baby Reindeer'. Estas não são apenas coisas encontradas no congelador do Robert F. Kennedy Jr.. São séries nomeadas esta noite".
Vários atores foram diretamente mencionados no monólogo, como Zendaya: “Foste incrível no 'Dune'. Acordei com todas as tuas cenas. E o 'Challengers'? Miúda, aquilo foi tão bom, o filme tinha mais potência sexual do que o cartão de crédito do Diddy".
Perante a reação da audiência à piada sobre o rapper que está em prisão preventiva a aguardar julgamento por vários crimes sexuais, acrescentou: "Eu sei, também estou chateada. A pós-festa não vai ser tão boa este ano, mas temos que seguir em frente".
A comediante também elogiou a camaleónica Tilda Swindon por ter sido "nomeada este ano pelo seu papel como Timothée Chalamet”, antes de se virar para o protagonista de "A Complete Unkown", a exibir um bigode nos últimos meses por causa de um filme, e dizer "Também foste muito bom este ano como o Timothée Chalamet... posso apenas dizer que tens pestanas muito bonitas no lábio superior?. É um visual tão bom”.
E continuou com os 'elogios': "Foste tão bom no 'A Complete Unknown' como Bob Dylan. Li que a tua voz era tão precisa que até Bob Dylan admitiu que era absolutamente horrível".
Glen Powell também não escapou: “Que ano que tiveste! Glen, estiveste em tudo: 'Tornados', 'Assassino Profissional', na minha cabeça quando estou a fazer sexo com o meu namorado. Muito obrigado.”
A anfitriã também agradeceu ao marido da nomeada Nicole Kidman, o músico Keith Urban, por estar sempre a “dedilhar” a guitarra pela casa para que a atriz queira sair de casa e fazer "18 filmes por ano".
Atenção especial houve para um dos grandes sucessos do ano: “Não podemos falar de filmes esta noite sem falarmos de 'Wicked'. Não sabia muito sobre o 'Wicked' ao começar este ano porque tinha amigos no secundário. Toda a agente adorou o 'Wicked'. Eu adorei o 'Wicked'. O meu namorado adorou o 'Wicked'. O namorado do meu namorado realmente adorou o 'Wicked'. É tão divertido ver um musical nos cinemas. Algumas pessoas queixaram-se que o filme foi estragado por pessoas a cantar. E depois no 'Joker 2', algumas pessoas queixaram-se que o filme foi estragado pelas imagens no ecrã e pelos sons que as acompanhavam. Lamento muito, 'Joker 2'. Onde está a mesa deles? Ah, não estão aqui."
Na parte final, Nikki Glaser referiu-se aos escândalos sexuais em Hollywood de forma invulgar: "Acho que esta vai ser uma noite muito memorável. E talvez não da forma que vocês pensam. Prevejo que, dentro de cinco anos, quando estiverem a ver excertos da cerimónia no YouTube, vão ver alguém nos planos do público, e dizer 'Meu Deus, aquilo foi antes de apanharem aquele tipo'. Podemos estar a fazer história esta noite e nem sabemos com quem. Ele sabe. Ou ela. Pode ser uma mulher. Penso que 100% das vezes é um homem, mas pode ser uma mulher. Não vai ser, nunca é. Como [a categoria] Melhor Realização".
E rematou: "Antes de começarmos a entregar prémios, por favor quero recordar-vos que se perderem, o objetivo de fazer arte não é ganhar um prémio. O objetivo é começar uma marca de tequila tão popular que nunca mais vão ter que fazer arte outra vez."
Comentários