Com estreia marcada da quarta temporada para setembro deste ano, o musical de liceu
«Glee» continua a reunir fãs em todo o mundo. Prova disso é a plateia cheia na Comic-Con. Todos os anos a série tem passado por aqui e, apesar de ter havido dúvidas sobre a presença do elenco nesta edição, ela acabou mesmo por se confirmar.

Brad Falchuk, co-criador e argumentista do programa, e os atores
Lea Michele (Rachel Berry),
Cory Monteith (Finn Hudson),
Naya Rivera (Santana Lopez),
Kevin McHale (Artie Abrams),
Darren Criss (Blaine Anderson) e
Jenna Ushkowitz (Tina Cohen-Chang) sentaram-se para falar sobre as novidades desta quarta temporada, em que parte do elenco já terminou o liceu e seguiu novos caminhos.

A série sobre um coro de alunos e sobre os seus dramas adolescentes começou em 2009 e já emitiu três temporadas desde então. No final da terceira, alguns deles terminam o liceu e deparam-se com uma nova realidade: ir para a universidade ou seguir outro caminho e, pelo meio, deixar para trás amigos e amores.

Um dos momentos mais inesperados deu-se quando o principal par romântico, Rachel e Finn, se separou (ela foi para Nova Iorque para a universidade, ele alistou-se no exército).

Brad Falchuk explicou que a reviravolta no enredo esteve envolvida em secretismo. «Ninguém sabia da separação para além do par, só os dois tinham aquela parte do guião. A Rachel tinha uma ideia do que era o amor e era uma ideia liceal. Ela precisava de perceber o que era o amor adulto», explicou o co-criador de «Glee».

Mas a grande novidade trazida pelo painel foi a confirmação de que todos os membros do elenco vão voltar à série pela quarta vez, mesmo aqueles que terminaram o liceu e foram para outras paragens.

A personagem de Rachel, uma das mais centrais, começará em Nova Iorque, para onde foi estudar: «Sinto-me como se tivesse acabado o liceu outra vez», disse a atriz Lea Michelle.

Na Comic-Con foi ainda anunciado que, para esta nova temporada está já confirmado um novo tributo a
Britney Spears e uma participação especial da atriz
Kate Hudson.