«What a Wonderful World», cuja rodagem começa já em Abril, abarcará toda a vida do mais lendário músico de jazz de todos os tempos
Louis Armstrong, desde a sua infância no início do século XX, nos bairros pobres de New Orleans, até à sua morte em Nova Iorque, em 1971, em que já era uma das figuras mais célebres do mundo.

Forest Whitaker, oscarizado como Melhor Actor por
«O Último Rei da Escócia», interpretará o músico e também realizará o filme, o quarto que assina para cinema, após
«4 Mulheres Apaixonadas»,
«Uma Nova Esperança» e
«A Filha da América».

Porém, a abordagem não será estritamente cronológica, como sucedeu com o «biopic»
«Ray», e jogará no contraste entre a imagem pública e a realidade privada do músico. Segundo declarações de Forest Whitaker à revista «Empire», o filme «cobre a sua vida inteira mas mais do ponto de vista do mito - é contado como dois mitos diferentes da mesma pessoa».

Whitaker, que já interpretara o músico de jazz Charlie Parker no filme
«Bird - Fim do Sonho», de
Clint Eastwood, sublinhou ainda à Empire que «não sabia nada sobre a vida de Armstrong até começar a trabalhar no filme. Só conhecia algumas das suas canções - na maioria dos casos os seus êxitos populares porque, de certa forma, ele tornou-se uma estrela pop. Entrar na vida dele foi uma viagem muito interessante - ele uniu o mundo porque as pessoas gostavam dele em todo o planeta».

Louis Armstrong é uma dos nomes mais incontornáveis da história da música e surgiu várias vezes no cinema, quase sempre a fazer o seu próprio papel ou aproximações a ele, em fitas como
«Alta Sociedade» (1956) e
«Hello, Dolly!» (1969).