O sexto "Exterminador Implacável" voltou ao mapa de estreias de cinema nos EUA: 26 de julho de 2019.

De regresso estão Arnold Schwarzenegger como o Exterminador e Linda Hamilton como Sarah Connor, a mãe do líder da Resistência às máquinas, para o que será uma nova trilogia em que os os dois atores passam o legado a uma geração mais nova, mas ainda centrada numa mulher.

Embora seja realizado por Tim Miller ("Deadpool"), a grande novidade é que se trata de uma sequela direta do "Exterminador Implacável 2: o Dia do Julgamento" (1991) feita em cooperação com James Cameron e vai ignorar os três filmes e série que se seguiram.

"Esta é uma continuação da história do 'Exterminador Implacável' e 'Exterminador Implacável 2'. E vamos fingir que os outros filmes foram um mau sonho. Ou uma linha temporal alternativa, o que é aceitável no nosso multiuniverso", explicou Cameron em entrevista com Miller ao The Hollywood Reporter.

"A única coisa em que insisti é que de alguma forma o relançássemos e reinventássemos para o século XXI", descrito como a era dos drones da Amazon, notícias pré-programadas do Facebook e ansiedade alimentada pela Inteligência Artificial.