Aos 25 anos, mas já com uma longa carreira desde que era criança, Elle Fanning ainda não se juntou a grandes sagas de Hollywood como o Universo Cinematográfica Marvel ou "Star Wars": o mais perto que esteve foi como a princesa Aurora nos dois filmes "Maléfica", da Disney.

Questionada no podcast "Happy Sad Confused" sobre se sentia a pressão para se juntar às grandes sagas para se manter "relevante" como atriz, Fanning respondeu negativamente, mas reconheceu o impacto que isso tem nas carreiras.

"Mas também não se sabe se os filmes vão resultar, o que é assustador", acrescentou.

No entanto, não foi por falta de tentar: a atriz perdeu um papel para uma saga importante por não ter seguidores suficientes nas redes sociais.

"Não vou dizer o que foi, mas uma vez não consegui um papel para algo grande porque... pode não ter sido essa apenas a razão, mas o 'feedback' que recebi é que foi porque naquela altura não tinha seguidores suficientes no Instagram", revelou.

"Portanto, isso foi um pouco como... firmemente não acredito em não conseguir um papel [por causa disso]. Foi para uma coisa grande, uma franchise", acrescentou.

Atualmente, Elle Fanning tem sete milhões de seguidores naquela rede social.

Durante a conversa também se falou da recente experiência de Nicholas Hoult, o seu colega na série "The Great", que não conseguiu entrar em "Top Gun: Maverick" e perdeu o papel de Batman para Robert Pattinson.

"Nunca diria não a essas coisas, mas teria de haver uma reunião para falar a sério para ver o que é. Não tive de passar pelo mesmo que o Nick... fizeram-no experimentar o fato [do Batman]. É preciso um balanço. [ter uma grande saga] ajuda a respirar melhor se se quer fazer o seu trabalho no cinema independente, principalmente agora em termos de produção", esclareceu.