"Downton Abbey" vai mesmo regressar ao grande ecrã.

O anúncio oficial do terceiro filme foi feito esta segunda-feira em comunicado das produtoras Focus Features e Carnival Films e num vídeo que mostrou o reencontro dos atores para a tradicional leitura coletiva do argumento.

“É incrível. É um bocado emocional. É maravilhoso estarmos novamente juntos. Voltamos e é como se nenhum tempo tivesse passado de todo”, diz Michelle Dockery, a atriz que interpreta Lady Mary Crawley na saga histórica sobre a família dos aristocratas britânicos.

Regressam Hugh Bonneville, Elizabeth McGovern, Laura Carmichael, Jim Carter, Phyllis Logan, Robert James-Collier, Joanne Froggatt, Allen Leech, Penelope Wilton, Lesley Nicol, Michael Fox, Raquel Cassidy, Brendan Coyle, Kevin Doyle, Harry Hadden-Paton, Sophie McShera e Douglas Reith.

"Estamos muito felizes por anunciar que estamos em produção do terceiro filme de ‘Downton Abbey’. Mal podemos esperar para vos ver", acrescenta mais à frente.

O VÍDEO OFICIAL.

Não se sabe qual será a história, que volta a ser escrita com Julian Fellowes, o criador da série. O realizador é Simon Curtis, um regresso do segundo filme, "Downton Abbey: Uma Nova Era" (2022).

Paul Giamatti, o ator norte-americano recentemente nomeado para os Óscares por "Os Excluídos", regressará como Harold Levinson, que entrou no programa especial do Natal de 2013 como o irmão da Condessa de Grantham (Elizabeth McGovern).

Joely Richardson, Alessandro Nivola, Simon Russell Beale e Arty Froushan são as outras novidades no elenco que foram anunciadas.

Do segundo filme, regressa Dominic West como a estrela do cinema mudo Guy Dexter.