Foram anunciadas as escolhas para os SAG - Screen Actors Guild Awards, que apenas distinguem atores, já que são entregues pela sua associação profissional.

«Birdman (ou a Inesperada Virtude da Ignorância)» lidera a lista com nomeações para melhor elenco (informalmente considerado o equivalente a melhor filme), ator principal (Michael Keaton), secundário (Edward Norton) e atriz secundária (Emma Stone).

Muitos dos nomes anunciados na quarta-feira de manhã em Los Angeles pelos atores Ansel Elgort e Eva Longoria confirmam as escolhas feitas nos últimos dias pelas associações de críticos, noticiadas pelo SAPO Cinema.

Entre as poucas surpresas, principalmente por desalojarem outros nomes considerados mais fortes, destacam-se Jake Gyllenhaal, nomeado para melhor ator, confirmando os relatos dos últimos dias da grande admiração por «Nightcrawler - Repórter na Noite» dentro da indústria; Jennifer Aniston pelo «indie» «Cake» e Naomi Watts por «Um Santo Vizinho».

As escolhas são feitas por alguns milhares de votantes sorteados entre os 120 mil membros do sindicato e são consideradas as mais fiáveis antecipações dos Óscares uma vez que parte dos eleitores também são membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Entre os 20 escolhidos, normalmente pelo menos 17 concretizam mais tarde nomeações para os Óscares.

Os vencedores serão conhecidos numa cerimónia a 25 de janeiro que irá distinguir a atriz Debbie Reynolds com um prémio de carreira.