
Finalmente vai acontecer: Ben Affleck vai realizar um filme e Matt Damon será o protagonista.
Os amigos de infância juntaram-se para escrever e protagonizar "O Bom Rebelde" há 25 anos e a partir daí seguiram caminhos distintos: Matt Damon colecionou projetos de prestígio, Ben Affleck andou por filmes mais comerciais e após vários fracassos profissionais e pessoais, relançou a carreira com sucesso como realizador.
Tirando os projetos como produtores e participações simbólicas em filmes de Kevin Smith, os dois só voltaram a trabalhar juntos a sério como atores em "O Último Duelo", de Ridley Scott, mas com Damon como protagonista e Affleck num papel secundário e poucas cenas em conjunto.
O que se segue é um projeto para a Amazon Studios ainda sem título, mas que anda à volta da Nike e do momento decisivo que a colocou na trajetória para se tornar a marca de equipamento desportivo mais valiosa do mundo.

A história centra-se num executivo de marketing desportivo chamado Sonny Vaccaro (Damon), a trabalhar na marca novata e apenas em terceiro lugar nas vendas, e a sua campanha incessante para conseguir estabelecer uma parceria com Michael Jordan a meio dos anos 1980, o atleta que mudou a história do basquetebol.
Aquele que viria a ser o primeiro acordo de Jordan com uma marca de calçado desportivo parecia na altura impossível de alcançar, mas tornou-se a relação mais relevante entre uma marca e um atleta, catapultando a Nike para se tornar a atual empresa global com lucros astronómicos.
Além de ser o realizador, Ben Affleck também estará à frente das câmaras como Phil Knight, o co-fundador da Nike.
No argumento escrito por Alex Convery, com o título "Air Jordan" e que entrou na lista "Black list" de 2021 dos melhores ainda por produzir em Hollywood, Jordan é uma figura mítica gigantesca que nunca aparece: a campanha implacável de Sonny Vaccaro para tentar chegar até ele passou por conseguir ter acesso aos seus pais, principalmente a sua influente mãe, antigos treinadores, conselheiros, amigos e outras pessoas próximas.
Os dois atores vão ainda rever o argumento e produzir o projeto, que não tem datas oficiais para começar a rodagem.
Comentários