É um espectáculo multimédia com as bandas sonoras compostas por John Williams para os seis filmes da saga «Star Wars» e será apresentado em Lisboa, no Pavilhão Atlântico, nos dias 22 e 23 de Março.
«Star Wars in Concert» tem narração ao vivo por
Anthony Daniels (o actor que deu vida a
C-3PO), a participação da Royal Philharmonic Concert Orchestra e um coro de vozes nacionais, acompanhados por sequências de trechos dos filmes, especialmente editados para este espectáculo, projectados em ecrãs LED de alta definição com a altura de três andares – os maiores alguma vez utilizados numa digressão.

Anthony Daniels deslocou-se a Lisboa para apresentar o espectáculo, e deixou rendida uma plateia de fãs com a pequena «performance» que fez, em que, após entrar na sala ao som da fanfarra musical de
John Williams e precedido de seis soldados imperiais, fez um monólogo em que elogiou as maravilhas de
«Star Wars in Concert», recordou a sua participação na saga e fez várias vezes a voz do robô que o imortalizou.

Num discurso cheio de humor, Daniels assumiu que no início se recusou a fazer aquele papel (as suas altas aspirações de actor não se coadunavam com a interpretação de um robô numa fita de ficção científica barata) e que o seu talento de mimo lhe facilitou a interpretação de uma personagem em que não podia mostrar o rosto, confessando ainda pequenos pormenores curiosos como o de, na primeira cena que rodou do filme, o pé de C-3P0 se ter partido e ele ter rodado a cena descalço, mas com o pé fora do plano.

«Star Wars: In Concert», exibido nos dias 22 e 23 de Março no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, é uma produção Another Planet Touring em associação com a Lucasfilm Ltd. As actuações ao vivo são conduzidas por Dirk Brossé e a direcção de produção está a cargo de Steve Cohen. «Star Wars in Concert» teve a sua estreia absoluta na 02 Arena em Londres a 10 e 11 de Abril de 2009.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.