O universo da saga "Star Wars" voltou a ganhar vida após a compra da Lucasfilm pela Disney e a aposta na continuação dos episódios já existentes com a chegada de "Star Wars: O Despertar da Força", em dezembro de 2015. Contudo, foi apenas agora, com "Han Solo: Uma História de Star Wars", que os estúdios apostaram num spin-off centrado numa das personagens mais carismáticas da saga.

Não é de admirar, por isso, que os grandes aficionados de "Star Wars" estivessem ainda mais curiosos sobre este novo filme, tal como nós que nos decidimos juntar à antestreia de modo a recolher algumas opiniões e, claro está, a matar a curiosidade sobre a aventura que chega a 24 de maio aos cinemas.

Quase todos nós concordámos com Luísa Barbosa, locutora da Rádio Comercial e apresentadora, quando nos disse que tinha medo que, "ao tentar fazer-se tudo, se pudesse perder qualidade" - embora Han Solo fosse a personagem que aguardava com maior expectativa, no que diz respeito a esta nova abordagem à saga intergalática.

No entanto, encontrámos também defensores de qualquer spin-off de "Star Wars" que possa ser feito, como Nuno Markl. "Sou um defensor de qualquer spin-off, seja do Han e do Chewbacca ou de um dos empregados da cantina! (…) Um dos que eu mais gostaria de ver seria mesmo sobre o Lando, com o Donald Glover, que dizem que ele está fantástico e eu acredito. Estou muito ansioso", confessava-nos o locutor da Rádio Comercial sobre a sua admiração pelo ator que dá vida à personagem de Lando neste novo filme - e que, curiosamente, teve como primeiro brinquedo de infância a "action figure" da personagem agora encarna.

Especulações à parte, e após o visionamento deste regresso à história de Han Solo, que nos muda a perspetiva de elementos como o próprio nome da personagem, foi da opinião geral que o filme não desiludiu. E até vem colmatar muitas lacunas narrativas com pormenores interessantes de que nunca tínhamos tido conhecimento - sendo até ressalvado por Quimbé que "era isto que nos faltava, saber de onde vieram todas estas coisas que já vinham de trás".

Não há, por isso, grandes hesitações no balanço: a força continua connosco e ficamos à espera do próximo.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.