O marido da diretora de fotografia Halyna Hutchins responsabilizou Alec Baldwin pela sua morte na rodagem do 'western' de baixo orçamento "Rust", Alec Baldwin.

A 15 de fevereiro, a família processara o ator e outras pessoas do filme, alegando homicídio culposo.

Na primeira entrevista televisiva, Matt Hutchins disse estar "zangado" por ouvir Baldwin falar da morte tão publicamente e "não aceitar qualquer responsabilidade".

A 2 de dezembro, o ator disse numa entrevista a George Stephanopoulos da ABC News que não tinha puxado o gatilho da arma cenográfica que matou Halyna Hutchins a 21 de outubro de 2021 durante o ensaio de uma cena.

"A noção de que a pessoa que segura a arma e que provoca o seu disparo não é responsável é absurda para mim", disse Matt Hutchins num excerto divulgado da entrevista ao programa Today que será exibida na totalidade esta quinta-feira de manhã no canal norte-americano NBC.

"Senti-me tão zangado ao vê-lo. Estava zangado por vê-lo a falar sobre a sua morte tão publicamente de forma tão detalhada e depois não aceitar qualquer responsabilidade após ter acabado de descrever matá-la", acrescentou.

"Mas a segurança com as armas não era o único problema naquela rodagem. Havia uma série de procedimentos da indústria que não foram seguidos e há várias partes responsáveis”, destacou.

As investigações das autoridades do Novo México continuam e ninguém foi preso ainda neste caso.