Desde o veterano José Xavier ao jovem Cristiano Mourato, passando pelo incontornável José Miguel Ribeiro, as seis fitas exibidas em estreia na cerimónia de encerramento da Monstra confirmam a vitalidade artística da animação portuguesa.
Nada parece ficar de lado na onda de «remakes» para cinema de séries emblemáticas dos anos 80. Agora é a vez de «MacGyver», que vai estrear-se em cinema pela mão de Dino de Laurentiis em parceria com o criador da série, Lee David Zlotoff.
O mais recente filme de João Botelho, adaptado de um romance de Agustina Bessa-Luís, é hoje mostrado pela primeira vez numa antestreia no Teatro Nacional São Carlos em Lisboa. O SAPO falou com o realizador sobre «A Corte do Norte».
Com a agenda inicialmente sobrecarregada de estreias até 2011, a Marvel decidiu reajustar as datas de lançamento dos seus principais filmes, adiando, na prática, a chegada aos cinemas das fitas de Capitão América, Thor e os Vingadores.
O seu mais célebre papel no cinema foi o de Amélie Poulain mas isso irá mudar na estreia do seu próximo filme: Audrey Tatou vai encarnar a mais célebre estilista de sempre, Coco Chanel, num filme realizado por Anne Fontaine.
Se a sexta-feira 13 é considerado dia aziago para os supersticiosos, o cinema não tem tido que se queixar: uma das séries mais longevas da história assenta nesse dia e um dos maiores realizadores de sempre também nasceu nessa data.
As reviravoltas no elenco da sequela de «Homem de Ferro» continuam. Agora é Emily Blunt a sair para entrar Scarlett Johansson no papel da super-heroína Viúva Negra, e a presença de Mickey Rourke a voltar a ser confirmada.
O filme «A Corte do Norte», de João Botelho, terá uma antestreia no sábado no Teatro Nacional São Carlos, em Lisboa, na presença do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.
O cancro no pâncreas diagnosticado a Patrick Swayze em Janeiro de 2008 tem-no colocado sob a mira dos tablóides, o que o levou ontem a contra-atacar as previsões mais pessimistas de alguma imprensa sobre a sua saúde.
Aos 78 anos, Clint Eastwood recorda alguns papéis que ficaram para a história em «Gran Torino», possivelmente o último grande trabalho como protagonista que terá feito. Ou talvez não.
Na recente visita de Gordon Brown aos EUA, o primeiro-ministro britânico trocou presentes com o Presidente Barack Obama, e recebeu uma colecção de 25 clássicos do cinema norte-americano.
No seguimento do enorme sucesso de «Quem Quer Ser Bilionário?» (vencedor de 8 Óscares® da Academia deste ano), a exibição do filme vai passar a ser acompanhada pela curta-metragem «3X3», vencedora do Prémio ZON Criatividade em Multimédia.
Julia Roberts está de volta ao grande ecrã com «Dupla Sedução», um thriller onde contracena com Clive Owen, mas vai também produzir uma comédia, «Jesus Henry Christ».
«Um Amor de Perdição» é a nova versão cinematográfica do romance de Camilo Castelo Branco, que desloca a acção para a actualidade. O realizador é o prestigiado Mário Barroso, que já assinara «O Milagre Segundo Salomé».
O realizador português Manoel de Oliveira vai ser homenageado no X Festival de Cinema da cidade espanhola de Las Palmas em reconhecimento da sua original, brilhante e ousada cinematografia, informou hoje a organização do certame.
Recentemente galardoado com o segundo Óscar de Melhor Actor da sua carreira pelo filme «Milk», Sean Penn acabou de anunciar um dos seus projectos seguintes: o «thriller» de acção «Cartel», realizado pelo estreante Asger Leth.
Pela primeira vez juntos no grande no ecrã, Hugh Grant e Sarah Jessica Parker, dois dos reis da comédia ligeira, reúnem-se em «Did you Hear About the Morgans?», realizado por Marc Lawrence.
Um velhote rabugento e um jovem e entusiasmado escuteiro são as estrelas do próximo filme da Pixar, «Up – Altamente!», cujas principais imagens podem ser vistas no «trailer» que acaba de chegar à internet.
Entre 9 e 15 de Março, a Monstra - Festival de Animação de Lisboa volta a trazer o melhor cinema animado do Mundo a Lisboa. Eis os grandes destaques da oitava edição, cujo centro nevrálgico é o Cinema São Jorge.
Começa hoje a 10ª edição do Festival Internacional de Cinema de Las Palmas de Gran Canaria, com três filmes portugueses seleccionados para a competição.
Afinal sempre vai haver um quarto filme da série «Mad Max» mas Mel Gibson não vai fazer parte dele. O realizador da trilogia, George Miller, pretende fazer o quarto filme… em desenho animado.