À quinta nomeação ao Óscar pode ser desta que Jeff Bridges veja o seu talento finalmente reconhecido pela Academia, o que é tanto mais curioso quanto o filme pelo qual é nomeado, «Crazy Heart», esteve quase a ir directamente para vídeo.
Após o sucesso esmagador de «Avatar», o número de filmes já em produção a serem convertidos às três dimensões não pára de aumentar. As duas últimas fitas de Harry Potter também vão poder ser vistas com óculos, tal como «Confronto de Titã
É o menos conhecido dos cinco nomeados ao Óscar de Melhor Realizador mas assinou um dos filmes mais poderosos do ano, «Precious», um drama sobre as atribulações de uma adolescente negra e obesa no Harlem.
É apenas a quarta realizadora a ser nomeada ao Óscar mas pode ser a primeira a ganhá-lo, tendo em conta os prémios que «Estado de Guerra» já conquistou. Kathryn Bigelow tem-se distinguido por filmes musculados e de grande calibre cinematográfico.
Com «Nas Nuvens», Jason Reitman cumpre a promessa de um talento que emergiu com «Obrigado por Fumar» e explodiu com «Juno», apresentando um dos filmes mais elogiados e premiados do ano.
Um dos realizadores mais bem sucedidos da história da Sétima Arte, James Cameron tem casado com imensa felicidade a inovação tecnológica com o apelo massivo do público, como testemunham êxitos monumentais como «Titanic» ou «Avatar».
A Disney regressa ao desenho animado e ao filme de princesas numa semana em que o tresloucado «Homens que Matam Cabras com o Olhar» também chega às salas de cinema e que Woody Allen se une a Larry David para criar «Tudo pode Dar Certo».
«A Princesa e o Sapo» é considerado a 49ª longa-metragem de animação da Disney. A tradição começou em 1937 com «A Branca de Neve e os Sete Anões» mas a contagem nem sempre tem sido simples.
Sandra Bullock consegue ser nomeada não só ao Óscar como também ao Razzie de Pior Actriz: os Razzies já lançaram os nomeados aos troféus mais temidos e «Transformers: Retaliação» e «G.I. Joe: Ataque dos Cobra» estão entre os mais destacados.
Nelson Teixeira venceu o Passatempo «Queres ser o Fotógrafo das Estrelas?» promovido pela ZON Lusomundo na antestreia de gala de «A Bela e o Paparazzo». Ana Soares recebeu uma Menção Honrosa.
«Estado de Guerra», «Avatar» e «Sacanas sem Lei»» são os três filmes que lideram as nomeações para os Óscares da Academia, que inclui algumas surpresas como «Distrito 9». O anúncio dos nomeados foi feito hoje pela actriz Anne Hathaway.
Jeffrey Dean Morgan, Zoe Saldana, Chris Evans e Idris Elba protagonizam «The Losers», adaptado de uma série de BD da Vertigo. O primeiro trailer já está na internet.
Com «A Princesa e o Sapo», a Disney regressa aos filmes em desenho animado, às fitas de princesas e aos grandes musicais. O SAPO falou com os realizadores John Musker e Ron Clements, o animador Andreas Deja e a actriz Anika Noni Rose, voz de Tiana.
Michael Douglas volta ao papel de Gordon Gekko duas décadas depois de «Wall Street», agora a contracenar com Shia LaBoeuf. Oliver Stone continua a ser o realizador e o primeiro «trailer» acaba de chegar à internet.
Embora tenha acabado de estrear «O Sítio das Coisas Selvagens», Spike Jonze já terminou mais um filme: chama-se «I'm Here» e é uma curta-metragem protagonizada por criaturas estranhas, mas muito humanas. O primeiro trailer já está na internet.
Zelda Rubinstein, que ficou na memória de todos como a espírita anã do filme «Poltergeist - O Fenómeno», faleceu em Los Angeles em consequência de insuficiência renal e pulmonar, aos 76 anos.
Os filmes de Lars von Trier nunca conseguem deixar alguém indiferente: «Antichrist - Anticristo» não foge à regra e o SAPO foi saber a opinião dos primeiros espectadores portugueses, na antestreia em Lisboa.
Na sua sétima edição, a KINO - Mostra de Cinema de Expressão Alemã regressa a partir desta noite ao cinema São Jorge, em Lisboa. Até 4 de Fevereiro, a iniciativa contempla obras que vão da ficção ao documentário, com curtas e longas-metragens.
Clint Eastwood coloca Morgan Freeman no papel de Nelson Mandela numa semana em que o polémico «Anticristo» de Lars Von Trier também chega a Portugal e em que António-Pedro Vasconcelos estreia a sua comédia romântica, «A Bella e o Paparazzo».
O mais recente filme de António-Pedro Vasconcelos chega esta semana às salas de cinema. Um comédia romântica que o realizador diz ser «o retomar da melhor veia do cinema americano» mas à maneira portuguesa.
Ao 41º dia em cartaz, e sem ter em conta a inflação, «Avatar» bateu o recorde de bilheteira de «Titanic», tornando-se o filme que mais dinheiro fez nas bilheteiras de todo o mundo.
A sequela do filme «Homem de Ferro» vai ter uma banda sonora ao som dos AC/DC. O álbum «AC/DC Iron Man 2» acaba de ser lançado internacionalmente e o videoclip de «Shoot to Kill» está em exclusivo no SAPO.