Filme de Chantal Akerman sucede ao realizado por Alfred Hitchcock como "o melhor filme de todos os tempos". Durante décadas, a lista foi dominada por "O Mundo a Seus Pés", de Orson Welles.
Realizador há mais de 50 anos, Martin Scorsese continua a ser um dos grandes cineastas do nosso tempo. "Os Cavaleiros do Asfalto", "Taxi Driver", "O Touro Enraivecido", "Tudo Bons Rapazes", "O Lobo de Wall Street" ou "O Irlandês" são algumas das obras-primas da sua carreira.
O mais recente filme confirma o estatuto de Dwayne Johnson enquanto estrela de cinema, mas receitas podem não chegar para ser um sucesso de bilheteira.
Apesar do acordo inovador que vai colocar a sequela de "Knives Out" em muitos cinemas um mês antes de ser lançado pela Netflix, a plataforma recordou que os seus filmes fazem parte de outro modelo de entretenimento.
Apesar de ter um elenco recheado de estrelas, filme realizado por David O. Russell entrou na lista dos maiores fracassos da história no cinema após uma estreia desastrosa nas salas no fim de semana.
Ele é um dos maiores criadores de alegria da história do cinema, uma figura de energia esfuziante imortalizada em filmes como "Serenata à Chuva" ou "Um Americano em Paris". Gene Kelly faria 110 anos a 23 de agosto.
Com estatuto de lenda viva, o austríaco mais famoso de Hollywood começou no culturismo e à força dos músculos entrou em cinema, construindo com a ajuda de Conan e do Exterminador Implacável uma carreira tão improvável quanto extraordinária, que também passou pela política.
Primeiros números revelam que a estreia de "The Gray Man" foi ultrapassada por "Aviso Vermelho" e duas comédias que não custaram tanto aos cofres da plataforma.
Ator tinha 82 anos e foi uma das presenças mais marcantes do cinema norte-americano na década de 1970. Entrou ainda em filmes como "O Ladrão Profissional", "Misery" e "Elf - O Falso Duende".
Numa conferência de imprensa virtual à qual o SAPO Mag também não faltou, Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tessa Thompson, Christian Bale, o realizador e argumentista Taika Waititi, e o produtor e presidente da Marvel Studios Kevin Feige falaram da nova aventura com o Deus do Trovão que se estreia
Afastado do cinema desde 2019, ator regressou ao teatro, a sua grande paixão antes de se tornar uma estrela global graças a "X-Men" e "O Senhor dos Anéis".
Pela primeira vez, um filme lançado por uma plataforma de streaming venceu o Óscar de Melhor Filme, no regresso da cerimónia ao Dolby Theatre e numa festa ainda adaptada à pandemia. O palmarés foi previsível, mas a cerimónia ficou marcada por um incidente inesperado: após ter agredido Chris Rock, Wi
A grande noite dos filmes acontece este domingo, será transmitida pela RTP e terá um acompanhamento especial e ao minuto no SAPO. Saiba quem está na corrida, quem são os favoritos e o que poderá acontecer numa cerimónia que vai ter mudanças para conquistar os espectadores.
A 27 de março, os Óscares assinalam a sua 94ª edição. Para trás, ficam muitas vitórias e derrotas, momentos memoráveis, grandes reviravoltas e recordes batidos. Na contagem decrescente para os prémios da Academia, percorremos a sua história ao longo dos anos.
Quando estreou, a 24 de março de 1972, "O Padrinho" foi o maior êxito da história do cinema, ultrapassando o anterior recordista, "Música no Coração". O SAPO Mag recorda a saga cinematográfica da família Corleone, que continua a apaixonar os espectadores e Hollywood.