Apesar da sua relativa juventude, foi no papel de mãe sofrida de um Benjamin Button encarnado nas suas várias idades por Brad Pitt que Taraji P. Henson ganhou finalmente maior visibilidade, que esta nomeação ao Óscar vem, acima de tudo, consolidar.
Antes de se tornar realizador, Stephen Daldry (47 anos) teve um considerável percurso nas artes de palco, primeiro como actor – de peças juvenis ou mesmo como palhaço num circo – e posteriormente como encenador.
Na década de 80, Sean Penn (48 anos) era um actor cabotino, nervoso e de mau feitio, a quem era reconhecido talento mas ao qual ninguém se atrevia a augurar um futuro particularmente promissor.
Com uma filmografia que integra obras tão díspares como «Apollo 13» (1995) ou «O Código Da Vinci» (2006), passando por «Splash, a Sereia» (1984) ou «Resgate» (1996), Ron Howard será dos realizadores mais eclécticos de Hollywood.
Reconhecidamente um dos actores mais notáveis da sua geração, por pouco não deitava a carreira a perder pela dependência excessiva e contínua das drogas, que, associada ao seu comportamento errático, o levou a penas de prisão entre 1996 e 2001.
Um ano depois de conquistar o Óscar de Melhor Actriz Secundária, Penélope Cruz regressa à corrida, desta vez por uma prestação musical, no filme «Nove».
Mickey Rourke (56 anos) é o mais emblemático «bad boy» de Hollywood, cujos maus hábitos espatifaram uma carreira que, nos anos 80, todos auguravam como brilhante.
Um dos nomes que mais tem a ganhar com a nomeação por ser um rosto relativamente familiar mas a que quase ninguém consegue associar de imediato um nome ou um filme.
Emir Kusturica & The No Smoking Orchestra regressam a Portugal no próximo mês de Abril, para dois concertos retrospectivos, anuncia o site oficial do projecto.<
O Palco Principal esteve à conversa com os Dogma, a banda destaque da última quinzena"¦ Descobre "O Segredo" deste conjunto, que dois anos após a sua formação, já conta com um EP editado, com diversas actuações por todo o país e com um single de sucesso, que não pára de tocar nas mais badaladas rádi
David Fonseca volta a apostar na sua internacionalização em 2009. Depois de ter confirmado a sua presença no Festival South By Southwest, no Texas, o autor de Kiss Me, Oh Kiss Me e Orange Tree anunciou, na sua página pessoal, três concertos em Espanha, a decorrerem entre o próximo dia 12 e 14 de Mar
Os Oasis são os principais favoritos aos prémios NME (New Musical Express), acumulando um total de oito nomeações, das quais se destacam as indicações para "Melhor Banda Britânica", "Melhor Álbum", com "Dig Out Your Soul" e, surpreendentemente, "Pior Banda"!<
A MyRacer, empresa Coreana de gadgets electrónicos, acabou de lançar um novo e interessante leitor MP3. Apelidado de Lisse S10, este pequeno leitor pesa apenas 22g e mede 46x40x11mm, suportando os seguintes formatos áudio: MP3, WMA e WAV.<
Sean Penn, Meryl Streep, Kate Winslet e Heath Ledger voltaram a triunfar na temporada de prémios ao ganharem os galardões do Screen Actors Guild. O elenco de «Quem Quer Ser Bilionário?» também foi premiado.
O produtor norte-americano John Lasseter, pioneiro do actual cinema de animação e os realizadores dos estúdios Disney-Pixar vão receber em Setembro o Leão de Ouro de carreira no Festival de Cinema de Veneza, em Itália.
O filme «Push», de Lee Daniels, sobre a vida atribulada de uma adolescente negra nos anos 1980, ganhou o Grande Prémio do Júri da 25.ª edição do Festival de Cinema Independente Sundance, nos Estados Unidos.
A KINO - Mostra de Cinema de Expressão Alemã, que decorre até dia 29, continua a levar ao cinema São Jorge, em Lisboa, vários filmes em língua alemã inéditos em salas nacionais.
Os Madredeus & A Banda Cósmica vão actuar no Brasil, no âmbito do encerramento da Semana Brasil - Portugal. O espectáculo está marcado para o dia 31 de Janeiro e será, sem dúvida, uma excelente forma do conjunto português apresentar o seu novo álbum e, simultaneamente, reaproximar-se dos seus fãs br