Com seis troféus conquistados, incluindo Melhor Filme e Realizador, «Estado de Guerra» foi o grande vencedor da 82ª cerimónia dos Óscares. Jeff Bridges e Sandra Bullock também foram premiados.
Foi apenas a quarta mulher a receber uma nomeação para o Óscar de Melhor Realização e à quarta foi de vez. No Dia da Mulher olhamos para a senhora de armas do momento no cinema, Kathryn Bigelow.
Com cerca de 130 mil espectadores em apenas quatro dias de exibição, o novo filme de Tim Burton chegou a Portugal com a mesma força de «Avatar». Nos EUA, é já o filme mais visto de 2010.
Os açorianos STRËAM iniciam, no próximo dia 4 de Abril, a digressão de apresentação do seu álbum de estreia, “Follow the Stream”, editado no passado mês de Janeiro.<
Na véspera da cerimónia dos Óscares, para a qual é nomeada como Melhor Actriz, Sandra Bullock ganhou dois troféus nos Razzies, como Pior Actriz do Ano e Pior Dupla no Ecrã, por «All About Steve».
«Remake» do célebre «Guerra ao Vírus da Loucura» que George A. Romero assinou em 1973, o novo filme de Breck Eisner volta a colocar um vírus letal à solta, na fita que marca o encarramento do Fantasporto.
Na noite mais importante do ano na Sétima Arte, o SAPO Cinema vai ficar acordado e seguir a cerimónia através do Twitter. Siga os comentários dos nossos jornalistas e responda pela noite fora.
Sacha Baron Cohen já não vai ser um dos apresentadores dos Óscares. O actor e comediante tinha preparado um sketch relacionado com o filme «Avatar» que o produtor da cerimónia considera ter uma piada ofensiva para o realizador James Cameron.