Os Cut Copy actuam esta noite no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. A banda australiana apresenta o disco novo, "Zonoscope", numa das suas cidades de eleição. Em conversa com o SAPO Música, o baixista e baterista do grupo salientaram o carácter "antigo e grandioso" da capital e algumas mudanças dos es
A Casa da Música promete concertos mil para Abril, numa série que será prolongada para Maio e que terá como pontos altos o ciclo «Música&Revolução» e os concertos de Páscoa. Hoje, na conferência de imprensa de apresentação do segundo trimestre de 2011, António Jorge Pacheco destacou dois blocos de p
Os britânicos Editors e os portugueses Deolinda são as primeiras confirmações no cartaz da Queima das Fitas de Coimbra, a decorrer de 6 a 13 de Maio próximo.<
Portugal vai ter este ano uma Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, tal como existe nos EUA, Espanha ou França, para «dignificar o cinema e os seus profissionais», disse à Lusa um dos promotores do projecto, Paulo Trancoso.
De «A Nobreza Corre nas Veias» a «Espelho Quebrado», passando por «Cleópatra», «Gata em Telhado de Zinco Quente» e «Um Lugar ao Sol», recordamos os mais célebres filmes de Elizabeth Taylor.
«Uma actriz maravilhosa», «uma personalidade cheia de força» e «uns olhos violeta extraordinários» são algumas das frases usadas por João Botelho, António Pedro Vasconcelos e Isabel Ruth para descrever Elizabeth Taylor.
Imortalizada em filmes como «Cleópatra» e «Gata em Telhado de Zinco Quente», Elizabeth Taylor, uma das mais lendárias actrizes da história do cinema, faleceu hoje de madrugada, de insuficiência cardíaca.
É a primeira longa-metragem chinesa totalmente independente, produzida, escrita, animada e realizada por uma só pessoa, Liu Jian. «Piercing 1» tem vencido vários prémios internacionais, incluindo no Cinanima.
Os Xutos e Pontapés são a mais recente confirmação no cartaz do Festival Marés Vivas. Segundo o site oficial da banda, esta sobe ao palco no dia 14 de Julho. <
Um dos melhores filmes animados japoneses da actualidade, assinado pelo muito elogiado Mamoru Hosoda, que com ele venceu pela segunda vez o Prémio da Academia Japonesa para Melhor Animação do Ano.
Com o espectáculo multimédia Pika Pika, uma selecção de filmes holandeses e a apresentação de Luís Franco-Bastos, a cerimónia de abertura da Monstra encheu o Cinema São Jorge e o SAPO foi ver como tudo se passou.
Embora fosse conhecido essencialmente pela sua actividade jornalística, na rádio, na imprensa e na televisão, Artur Agostinhotambém teve uma carreira paralela de actor, geralmente com pequenos papéis mas que ficaram na memória.