O Festival dos Oceanos anima as ruas de Lisboa já a partir do dia 30 de Julho e até 13 de Agosto, com uma série de iniciativas de acesso gratuito que incluem concertos, exposições, teatro de rua, museus abertos à noite e muitas outras actividades interactivas, dirigidas a públicos de todas as idades
Para facilitar o acesso ao recinto do Festival Super Bock Super Rock, que decorre entre 14 e 16 de julho, perto da praia do Meco, este ano há mais estacionamento, transportes públicos e mais espaço para acampar.<
O cantor norte-americano Michael Bolton vai gravar nas próximas semanas um dueto com a cantora portuguesa Rita Guerra, que será incluído na reedição de um álbum de parcerias, disse à Lusa fonte da editora Sony.<
O realizador português sempre quis fazer um «western». O resultado pode agora ser visto em «Estrada de Palha», cuja banda sonora foi criada por Legendary Tigerman e Rita Redshoes.
O Festival Internacional de Cinema Curtas de Vila do Conde arrancou neste sábado. Miguel Dias, um dos directores do certame, considera que esta pode ser a melhor edição de sempre do festival.
Último dia de Optimus Alive!11. O cansaço é evidente no rosto de todos os festivaleiros, mas apostamos que estes eram bem capazes de aguentar mais uns dias de festa, se mais concertos houvesse... Isto, porque o balanço final do certame foi bastante positivo. Mas, antes do balanço final, o rescaldo d
O festival Optimus Alive de 2012 acontecerá de 12 a 14 de julho no Passeio Marítimo de Algés, um recinto onde a organização permanecerá com o evento nos próximos cinco anos, foi anunciado este sábado.
Todos nós temos os nossos ídolos - artísticos e não artísticos. E todos os ídolos têm os seus fãs. Mas há fãs - diga-se -, sobretudo os mais jovens, que vivem, nos dias de hoje, o fanatismo de uma forma bastante peculiar. Acampar à entrada do Optimus Alive!11, de forma a poderem ser os primeiros a
"Uma viga que não inspirava confiança" foi o motivo apontado pelo promotor Álvaro Covões, responsável pelo festival Optimus Alive, para o cancelamento de três concertos e atraso de outros dois na sexta-feira em Algés.<
O 19º Curtas Vila do Conde - Festival Internacional de Cinema arranca hoje com a estreia nacional de «Politist, Adjectiv», do cineasta romeno, Corneliu Porumboiu, e com a estreia mundial de «Estrada de Palha», de Rodrigo Areias.
É o sucesso surpresa do ano, uma comédia no feminino assinado pela equipa de êxitos como «Super Baldas» e «Um Azar do Caraças». O SAPO foi recolher as primeiras opiniões na antestreia em Lisboa.
Promover e apoiar o cinema nacional em todas as suas vertentes é um dos objectivos da Academia Portuguesa de Cinema, que hoje é formalizada. O SAPO falou com um dos seus criadores, Miguel Gonçalves Mendes.