O Teatro Praga apresenta hoje, em antestreia, na Casa da Cultura de Ílhavo, a peça “Despertar da Primavera”, uma tragédia de juventude do dramaturgo alemão Frank Wedekind, numa “versão ‘queer’”, como a classifica o encenador Pedro Penim.
A produtora Pandora da Cunha Telles está presente no Festival de Cinema de Berlim com duas longas-metragens que coproduziu, uma delas na competição oficial, numa edição que descreve como "excecional" para o cinema português.
O administrador do património de Prince, que durante muito tempo enfrentou a indústria da música, anunciou esta quinta-feira um acordo com a Universal Music, a maior editora do mundo, para lançar grande parte do amplo catálogo do ícone da pop.
As críticas dividiram-se em relação a "Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça" , mas o realizador Zack Snyder prestou agora uma homenagem à sua equipa de efeitos especiais.
A cineasta de "As Virgens Suicidas" e "Lost in Translation" fez uma nova versão de "Ritual de Guerra". As estrelas são Colin Farrell, Nicole Kidman, Kirsten Dunst e Elle Fanning.
"Luzes da Cidade", de Charlie Chaplin, abre no sábado, já com lotação esgotada, a 5.ª edição do ciclo Invicta.Música.Filmes, na Casa da Música, no Porto.
"A Bela e Lord Voldmort" é uma paródia que se tornou bastante bastante popular e mostra que é difícil esquecer o tempo que Emma Watson esteve no mundo de Harry Potter.
Fernando Pessoa tinha projetos de edição e publicação que mostram um autor “distante” da figura que se recolhe no anonimato, afirmam Pedro Sepúlveda e Jorge Uribe, autores da obra “O Planeamento Editorial de Fernando Pessoa”.
Carmen Miranda nasceu a 9 de fevereiro de 1909 em Várzea da Ovelha e Aliviada, em Marco de Canaveses. Para celebrar os 108 anos da artista, o Google dedicou-lhe a principal imagem do motor de busca.
Três trabalhadores da televisão sueca SVT que em 2015 levaram um rapaz sírio de 15 anos da Grécia para a Suécia foram condenados a dois meses de trabalho comunitário por tráfico de pessoas.
"Feiticeiro da Calheta", sobre o poeta popular madeirense João Gomes de Sousa, autor do "Bailinho da Madeira", conta com Alberto João Jardim entre os atores. A antestreia está marcada para março.
Bloom é JP Simões ou JP Simões agora é Bloom. O artista vestiu nova pele e lançou um álbum no final do ano passado, "Tremble like a Flower". Com um concerto no Lux Frágil esta quinta-feira, 9 de fevereiro, procurámos saber mais sobre quem é Bloom e todo o que o adorna.
A saga criada por George Lucas vai ser o alvo de uma sátira oficial da autoria dos criadores de "Scary Movie". E vai ter um título comprido à altura da sua importância mundial.
"As Cinquenta Sombras de Grey" e agora "As Cinquenta Sombras Mais Negras" levam milhares de pessoas às salas de cinema em busca de romantismo. Tem sido sempre assim desde o nascimento do cinema. Descubra as imagens de outras grandes histórias de amor.
O romance "O nosso reino", de Valter Hugo Mãe, criticado recentemente por um grupo de encarregados de educação, vai ser objeto de uma sessão de leitura pública no próximo dia 15, na Fundação José Saramago, em Lisboa.