A 25 de maio de 1977, há precisamente 40 anos, “Star Wars” aterrou nos cinemas com estrondo e, além de ser então o maior sucesso da história, tornou-se um verdadeiro fenómeno cultural cujas ondas de choque reverberam ainda hoje. Mas afinal o que é que o tornava assim tão diferente de tudo em 1977?
Depois do atentado de Manchester, à saída de um concerto de Ariana Grande, que fez 22 vítimas mortais, a cantora decidiu suspender a sua digressão europeia, confirmou o seu agente.
O baterista nigeriano Tony Allen, o norte-americano Amp Fiddler, o produtor alemão Sven Vath e a dupla islandesa Kiasmos integram o quarto festival LISB-ON, marcado para setembro no Parque Eduardo VII, em Lisboa, foi hoje anunciado.
A 9.ª edição do Festim - Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo, vai levar durante um mês artistas mundialmente conhecidos como a peruana Susana Baca ou o brasileiro Yamandu Costa a sete municípios do distrito de Aveiro.
Depois do atentado de Manchester, foram vários os músicos que reagiram nas redes sociais. Na sua página no Facebook, Morrissey também comentou o ataque, criticando primeira-ministra Theresa May, o presidente da câmara de Londres e a rainha Isabel II.
Quase 50 autores de dez países, como o italiano Paolo Mottura, o português Jorge Coelho e o argentino Juan Giménez, vão expor no 13.º Festival Internacional de Banda Desenhada (BD) de Beja, que arranca na sexta-feira.
Circo contemporâneo, um concerto de Terry Riley e dez autarquias envolvidas na programação são os destaques do Serralves em Festa deste ano, que acontece no Porto dias 2, 3 e 4 de junho ao longo de 50 horas.
O festival de Cannes voltou a receber a dupla de atores para a apresentação de "The Beguiled", a nova versão de Sofia Coppola do clássico "Ritual de Guerra", com Clint Eastwood.
Seis anos depois do último filme, a saga “Piratas das Caraíbas” e o muito popular Jack Sparrow estão de volta ao cinema numa tentativa da Disney de voltar a dar gás à série. Javier Bardem é o novo vilão, o fantasma Salazar.
A editora Contraponto vai reeditar o livro "Diário de um Dromedário", de Paulo Abrunhosa, contando com uma sessão de apresentação no sábado, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto, que vai incluir a atuação do cantor e Manel Cruz.
Os músicos Capicua e Pedro Geraldes vão orientar duas oficinas de canções, dirigidas a jovens dos 13 aos 19 anos, a realizar em junho e julho no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa.
Ana Moura, Golden Slumbers, Manuela Azevedo e Miguel Ferreira são os convidados de Samuel Úria para o seu concerto, no dia 27, no Teatro Tivoli, em Lisboa, foi hoje anunciado.
A fadista Kátia Guerreiro atua no domingo, no Festival Internacional de Artes de Rua - Almarte, em Almodôvar, no Baixo Alentejo, concerto com que inicia uma digressão por nove palcos.
A RTP renovou o contrato com a Euronews por mais dois anos e "em condições mais vantajosas", anunciou hoje o gabinete do ministro da Cultura, que se congratula com a manutenção da participação portuguesa no projeto.
O músico José Luís, antigo vocalista dos Ekos, um dos grupos pop-rock portugueses dos anos 1960, morreu na terça-feira em Odivelas, aos 70 anos, em consequência de problemas cardíacos, disse o filho à agência Lusa.
O projeto Língua Franca, que é também o nome do disco, surgiu a convite da editora discográfica Sony. A ideia, explicou Valete, era “criar um projeto luso-brasileiro de hip-hop”. As canções já podem ser ouvidas no metro do Porto e de Lisboa.