De vestidos pretos curtos ao argumento do inesquecível "Boneca de Luxo": os filhos de Audrey Hepburn decidiram leiloar a coleção pessoal do ícone de Hollywood cuja popularidade, 24 anos após a sua morte, não diminui.
"Submergence", uma peculiar história de amor do veterano cineasta alemão Wim Wenders, abriu esta sexta-feira a 65ª edição do Festival de San Sebastián.
As bandas que tocaram no palco Sunset empolgaram o público na última sexta-feira, numa programação que pela primeira vez nesta 17ª edição do Rock in Rio, no Rio de Janeiro, reuniu apenas artistas de língua portuguesa.
A Orquestra Sinfónica Portuguesa (OSP) abre hoje a temporada no Teatro Nacional de S. Carlos (TNSC), em Lisboa, sob a direção de Joana Carneiro, com um programa em que interpreta a Nona Sinfonia de Beethoven.
O musical que conta a história de Simone de Oliveira estreia-se hoje no Teatro TivoliBBVA, em Lisboa, abordando "uma vida que se entrelaça com a de um país”, como disse o dramaturgo Tiago Torres da Silva.
A cantora angolana Titica estreou-se no Rock in Rio com uma atuação enérgica na passada sexta-feira, mostrando que seu rebolado africano é tão poderoso como o gingado brasileiro.
Duas curtas-metragens portuguesas, assinadas pelos realizadores Bruno Carnide e Bernardo Lopes, foram selecionadas para o Chelsea Film Festival, em outubro, em Nova Iorque.
Os fãs de Tony Carreira em França que, esta noite, assistem ao concerto do cantor na sala Le Grand Rex, em Paris, afirmam sentir-se "atacados" pelas acusações de plágio que recaem sobre o cantor e mostram-se solidários.
Um novo volume de ficções de Fernando Pessoa, reorganizadas e inéditas, chega às livrarias na próxima quinta-feira, juntamente com o livro de Ruy Belo “Transporte no Tempo”, que assinalou o começo de uma nova fase na sua poesia.
O artista português Bruno Pacheco vai exibir obras de pintura a partir de sábado no Van Abbe Museum, em Eindhoven, na Holanda, numa mostra das novas aquisições da coleção do museu.
Na noite em que Tony Carreira sobe ao palco do Le Grand Rex, em Paris, com sala esgotada, o cantor contou à Lusa que está "sem medo absolutamente nenhum" de que a polémica do alegado plágio manche a sua carreira.
Miguel Marangas, Tiago Romão, Ana Pinto Ribeiro e Luís Limão são quatros dos portugueses que trabalham no Palco Eletrónica do Rock in Rio, que tem crescido e conquistado público nas últimas edições, em especial no Rio de Janeiro.
A indústria musical norte-americana registou um crescimento na primeira metade do ano, enquanto as assinaturas de streaming chegaram aos 30 milhões e as vendas de CDs estabilizaram.
Um filme que tem feito não apenas o circuito dos festivais, mas servido de base para formação em escolas, lecionadas pelo próprio realizador Yan England.
A obra completa de Agustina Bessa-Luís vai continuar a ser reeditada, a par do lançamento de um inédito, da organização de debates, exposições, da projeção de filmes e da elaboração de uma biografia, tudo até novembro.