A família do atleta paralímpico Oscar Pistorius, condenado a seis anos de prisão pelo homicídio da namorada, anunciou que vai recorrer à justiça contra os autores de um filme sobre o caso que acusa de “distorcer a verdade”.
O novo álbum da cantora e compositora Sara Tavares, “Fitxadu”, que significa em crioulo cabo-verdiano “fechado”, é constituído por 11 canções e editado no próximo dia 27, anunciou hoje a promotora.
Um dos mais aclamados filmes de ficção científica de sempre avança ainda mais para o futuro e ganha uma nova vida no cinema. “Blade Runner 2049” traz de volta Harrison Ford e o seu Rick Deckard e chega esta quinta-feira às salas de cinema portuguesas.
O novo romance de António Lobo Antunes, “Até Que as Pedras se Tornem mais Leves que a Água”, é editado no próximo dia 17, anunciaram hoje as Publicações D. Quixote, que chancelam a obra.
Thomas Earl Petty já tinha apertado a mão ao “Rei do Rock” Elvis Presley com 11 anos, mas foi uma banda de quatro rapazes de Liverpool na televisão que lhe traçou o rumo na música. O norte-americano morreu na passada segunda-feira, aos 66 anos.
O Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), em Lisboa, cumpre um ano de existência com mais de meio milhão de visitantes, disse hoje o diretor-geral da Fundação EDP, Miguel Coutinho.
O grupo libanês de rock alternativo Mashrou' Leila denunciou a "tirania" das autoridades egípcias e uma "caça às bruxas", após a detenção de pessoas que levavam a bandeira arco-íris da comunidade LGBT num concerto no Cairo.
O embaixador Seixas da Costa, indigitado pelo Governo para o Conselho Geral Independente (CGI) da RTP, disse hoje não estar disponível para deixar de “dar opiniões” para integrar aquele órgão que supervisiona a estação pública.
Tony Carreira pede a nulidade da acusação do Ministério Público (MP), mas “mantém-se disponível” para chegar a um acordo, desde que não envolva o pagamento de qualquer quantia à editora que apresentou a queixa por plágio.
Aldino Muianga, escritor moçambicano premiado, assinala hoje 30 anos de produção literária com o lançamento de uma nova obra, intitulada Asas Quebradas.
Vários artistas e celebridades reagiram hoje nas redes sociais à morte da figura do rock norte-americano Tom Petty, que deixa êxitos como "Learning to Fly" ou "Free Fallin’”.
Lady Gaga, Madonna e Ariana Grande pediram esta segunda-feira aos líderes americanos que atuem rapidamente para endurecer as leis de armas após o massacre em Las Vegas, enquanto outros artistas se manifestaram comovidos pelo tiroteio mais violento na história recente dos Estados Unidos.
Depois de informações contraditórias veiculadas pela polícia de Los Angeles e que anteciparam a confirmação da sua morte, o agente do músico acabou por confirmar a notícia do falecimento de Tom Petty.