"Sementes do Futuro" conta a história de 21 crianças e jovens, entre os 12 e os 21 anos, que passaram a ser bolseiros da Associação Sara Carreira.

Emitido na SIC e SIC Internacional na segunda-feira, o documentário foca-se em estudantes com a particularidade de viverem em condições que não lhes permitiam prosseguir os seus sonhos e que agora, com o apoio da Associação Sara Carreira, conquistam a possibilidade de investir na sua formação e perspetivar um futuro melhor.

Além do direito à bolsa de estudo, a cada um dos bolseiros é atribuído um padrinho ou uma madrinha que acompanhará todos os passos desta nova jornada rumo à concretização de um talento, sublinha a Associação Sara Carreira em comunicado.

Os bolseiros são estudantes de áreas diversas: direito, dança, serviço social, música, medicina, arquitetura, design de jogos, design de moda, gestão de empresas, educação, desporto, ensino, engenharia, secretariado de administração e diplomacia.

"Os 21 bolseiros finalistas passaram por um processo de seleção exaustivo que incluiu um júri de seleção, assistentes sociais e a família direta da Sara, pais e irmãos. Os bolseiros receberam a notícia da atribuição da Bolsa Sara Carreira das mais diversas formas. Neste programa, Sementes do Futuro, foi possível ver uma parte do processo de seleção final", pode ler-se ainda.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.