O maior portal de Internet em Portugal conta 14 anos de liderança, inovação tecnológica, aposta na comunidade e no futuro. Provas de dedicação da equipa que leva até si, hoje e sempre, o melhor da Portugalidade

Foi em 1995 que, pelas mãos de seis alunos da Universidade de Aveiro, nasceu o SAPO. Neste trajecto, sempre a subir, o SAPO passou de um conjunto de páginas web, elaboradas manualmente, para chegar ao estatuto de maior portal de Internet em Portugal.

Com mais de 900.000 utilizadores a visitarem diariamente o portal, o SAPO mantém a sua posição de liderança nacional e rivaliza, em termos de popularidade, com os grandes portais internacionais, como o Yahoo! ou o Google. E como é que o SAPO conseguiu alcançar este sucesso? Através da aposta em ferramentas e conteúdos especialmente concebidos para a realidade portuguesa.

14 anos a navegar em português

Desde 1995 que o SAPO tem mantido e reforçado a sua liderança inovando constantemente no lançamento de novos serviços e canais.

Lançou o serviço de e-mail gratuito, o shopping virtual e inovou na pesquisa.
Com o aumento das velocidades de acesso à internet, o SAPO esteve na linha da frente disponibilizando conteúdos de banda larga, ao lançar o primeiro canal de streaming TV com emissões em directo, um arquivo de vídeos dos mais populares programas de TV, downloads de música e jogos online.

Em 2005 apresenta o SAPO Messenger o primeiro serviço de instant messaging em português. Houve ainda o lançamento do SAPO Fotos, do Auto SAPO e ainda a renovação do canal Notícias, da Pesquisa, do Directório e do logótipo SAPO

Em 2006, o SAPO reforça a aposta no VoIP, apresenta os novos Blogs SAPO e o novo Mail SAPO, no mesmo ano em que lança o SAPO Vídeos.

2007 começou com o lançamento do SAPO Local e continuou com um ritmo elevado de inovação. O compromisso de lançar uma novidade de quinze em quinze dias foi cumprido e entre outros lançamentos destacam-se o SAPO Notícias, SAPO Spot e SAPO Sabores.

Em 2008, destaque para a aposta na área Internacional com o lançamento do SAPO Cabo Verde e SAPO Angola, o lançamento do SAPO Família e a reformulação do SAPO Cinema.

Em 2009, as grandes novidades até ao momento foram a aposta na Multiplataforma (SAPO no Meo, novo SAPO Mobile), o lançamento do SAPO Kids, SAPO Moçambique, SAPO Mulher, SAPO Mapas e, mais recentemente, o SAPO TV e o SAPO Desporto.

Mas o SAPO não fica por aqui e pretende manter o ritmo acelerado de inovação indo de encontro às necessidades dos internautas nacionais. É desta relação de proximidade que se conseguiu obter a fórmula de sucesso que tem mantido o SAPO no coração de todos os portugueses.