Apesar de "A Guerra dos Tronos" já ter a despedida confirmada - a oitava e última temporada estreia em 2019 -, a HBO já tinha garantido que o final da saga que adapta "As Crónicas de Gelo e Fogo" pode ser só o início de outras aventuras em Westeros. Mas segundo Casey Bloys, presidente de programação do canal, os spin-offs só deverão chegar ao pequeno ecrã em 2020.
Citado pelo site Indiewire, Casey Bloys frisou que uma nova série inspirada na obra de George R.R. Martin só irá para um ar "pelo menos um ano depois da temporada final" de "A Guerra dos Tronos", atirando a estreia do spin-off para o início da próxima década.
O presidente de programação revelou ainda que os cinco projetos estão em desenvolvimento. "Os spin-offs não começaram com as mesmas linhas iniciais, estamos em diferentes etapas (...) Podia não fazer nenhum ou os cinco. Provavelmente será um", explicou.
A ação dos cinco spin-offs desenrola-se antes dos eventos de "A Guerra dos Tronos" e os criadores da série, David Benioff e Dan Weiss, não estarão envolvidos. De resto pouco mais se sabe, mas George R.R. Martin deixou algumas pistas.
Depois de muitos rumores e de algumas pistas lançadas pelos atores, a HBO confirmou oficialmente que a oitava e última temporada de "A Guerra dos Tronos" estreia apenas em 2019. Em comunicado publicado no site oficial, o canal norte-americano avança ainda que David Benioff, DB Weiss, David Nutter e Miguel Sapochnik serão os produtores dos episódios.
David Benioff & DB Weiss, Bryan Cogman e Dave Hill estarão à frente do guião dos episódios finais da série inspirada nos livros de George R.R. Martin, revela ainda a HBO.
A última temporada da série transmitida em Portugal no Syfy vai contar apenas com seis episódios, sendo a mais curta da saga. No entanto, de acordo com declarações de Liam Cunningham, que encarna Ser Davos Seaworth, à TV Guide, os capítulos serão mais longos do que o habitual e deverão ter a duração média de um filme - cerca de hora e meia cada.
A "Guerra dos Tronos" é uma super produção da HBO, baseada na saga literária de George R.R. Martin, uma série que redefine os parâmetros do que é possível fazer em televisão com uma narrativa épica que atravessa mundos imaginários e personagens a perder de vista.
Comentários