O canal Sky Arts ter revelou que será Joseph Fiennes a interpretar o papel de Michael Jackson no telefilme sobre a viagem do cantor com Elizabeth Taylor e Marlon Brando no dia 11 de setembro. Mas a escolha do ator britânico para o papel não está a agradar os fãs que, nas redes sociais, relembraram uma entrevista do cantor a Oprah Winfrey em 1993.

No vídeo, a apresentadora conversa com Jackson sobre um novo anúncio publicitário, no qual o cantor seria alegadamente interpretado por uma criança branca. O artista desmentiu de imediato toda a história e sublinhou que não queria que fosse um ator branco a representá-lo. “Essa é a história mais ridícula e mais horrível que já ouvi. É louca. Porque é que iria querer um rapaz branco a interpretar-me? Sou um americano negro. Tenho orgulho de ser afroamericano. Tenho orgulho da minha raça. Tenho orgulho de ser quem sou”, disse Michael Jackson na entrevista de 1993.

O telefilme tem como base uma entrevista dada à Vanity Fair por um assistente pessoal do cantor, Tim Mendelson, em 2011.  Apesar de a veracidade da história ainda não ter sido confirmada, a viagem de Michael Jackson, Elizabeth Taylor e Marlon Brando no dia 11 de setembro de 2011 já inspirou também um conto de Zadie Smith.

Ao The Guardian, Joseph Fiennes sublinhou que o guião era um "desafio". “É uma road-trip leve, divertida e irónica sobre o que são celebridades daquele tipo. Mas também é muito bonito e mordaz no que diz respeito ao relacionamento entre elas", disse ao jornal.

Stockhard Channing (Elizabeth Taylor) e Brian Cox (Marlon Brando) também fazem parte do elenco.