Luís Trigacheiro, da equipa de Marisa Liz, é a nova voz de Portugal. O jovem concorrente venceu este domingo, dia 3 de janeiro, a edição de 2020/2021 de "The Voice Portugal", da RTP1.

Tiago Barbosa, da equipa de Aurea, foi o terceiro concorrente mais votado pelos espectadores do programa de talentos. Já Tiago Silva, o cantor popular conquistou os mentores e os espectadores, conquistou o segundo lugar no programa de talentos da RTP1.

Marisa Liz chegou à final com Luís Trigacheiro e Diogo Piçarra com Diogo Leite. Já Tiago Silva foi o finalista da equipa de António Zambujo e Aurea contou com Tiago Barbosa e a dupla Miguel e João.

Luís Trigacheiro, o alentejano que conquistou e emocionou todos é a nova voz de Portugal

Luís Trigacheiro foi um dos protagonistas das Provas Cegas de "The Voice Portugal" e, semana após semana, conquistou e emocionou os espectadores e os mentores do programa da RTP1.

Segundo a produção do formato, Luís Trigacheiro é "estudante da licenciatura de Agronomia em Beja, no futuro gostava de conciliar a agricultura com a música".

"Gosta de ir ao ginásio. Começou a cantar desde pequeno, lembra-se de ouvir cantar cante Alentejano e foi desde aí que se apaixonou por este género. Começou a cantar com a avó no grupo 'Papas borregos de Alvito'. Depois, com 15 anos, entrou para os 'Bubedanas0, um grupo de cante juvenil", conta a RTP1.

"Com três amigos criou um grupo Os Improvisados, onde cantava música brasileira, espanhola, e tradicional portuguesa", acrescenta a produção do programa.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.