A Netflix anunciou o início das filmagens de "Feria", a nova série original produzida pela Filmax, criada por Agustín Martínez ("Monteperdido, Sin tetas no hay paraíso") e Carlos Montero ("Elite"). A primeira temporada ainda não tem data de estreia.

Segundo o serviço de streaming, "Feria" é "uma série de thriller e fantasia com a história a decorrer durante os anos 90 numa aldeia branca das montanhas andaluzas, onde os habitantes não são tão inocentes quanto parecem".

"Imagina que tens 17 anos, vives na Andaluzia durante os anos 90 e, certo dia, tu e a tua irmã descobrem que os teus pais foram acusados de matar mais de 20 pessoas. Entretanto, eles desaparecem e deixaram-vos a ambas sozinhas para lidar com a aldeia inteira que exige justiça e vingança. É assim que começa esta história em que também há uma seita, música grunge, criaturas fantásticas, o sol da Andaluzia e uma mina que mais parece um labirinto. 'Feria' é tudo isto e muito mais. É um conceito ambicioso que precisava de uma plataforma com a ousadia de o produzir, como a Netflix, que não hesitou em juntar-se ao projeto", explicam os criadores da nova série espanhola da Netflix.

O elenco principal é liderado por Marta Nieto e pelas jovens atrizes Ana Tomeno e Carla Campra. Ángela Cremonte, Patricia López, Isak Férriz  e Ernest Villegas também vão participar na nova produção do serviço de streaming.

Leia a sinopse de "Feria":

O que acontece quando duas irmãs adolescentes descobrem que os pais são monstros? Eva (Ana Tomeno) e Sofia (Carla Campra) têm de lidar com um crime horrível que os pais parecem ter cometido antes de desaparecerem e deixarem 23 vítimas para trás. Como sobreviverão estas irmãs numa aldeia que as odeia? Será que não faziam mesmo ideia de quem eram os pais, ou será que existe uma razão para o seu envolvimento nestes acontecimentos? É este o percurso de Eva e Sofia em Feria, uma aldeia onde a realidade esconde um universo fantástico.