Milhões de fãs e espectadores em todo o mundo, milhares de livros vendidos e dezenas de prémios: os números em torno de "A Guerra dos Tronos", o maior fenómeno televisivo dos últimos anos, surpreendem. Mas quando George R.R. Martin começou a escrever os livros que viriam a inspirar a série, nada disto lhe passou pela cabeça.
Em entrevista ao The Guardian, o escritor recordou que o primeiro capítulo da saga "As Crónicas de Gelo e Fogo" nasceu "do nada" em 1991. "Quando comecei, não sabia que diabo tinha. Pensei que poderia ser um conto. Era apenas um capítulo, onde eles encontravam os filhos do lobo gigante. Então, comecei a explorar essas famílias e o mundo começou a ganhar vida", contou.
"Estava tudo na minha cabeça, não consegui não escrever. Portanto, não foi uma decisão totalmente racional, mas os escritores não são criaturas totalmente racionais", acrescentou o autor em entrevista ao jornal britânico.
A oitava e última temporada de "A Guerra dos Tronos" deverá arrancar no primeiro semestre de 2019. Em Portugal, todas as temporadas já exibidas estrearam no SyFy.
Comentários