O autor dos livros que inspiram a série “A Guerra dos Tronos”, George R.R. Martin, lançou algumas críticas ao final da série “Lost”.

Em entrevista ao site Entertainment Weekly, o criador de “Lost”, Damon Lindelof, respondeu aos comentários de R.R. Martin.

“Sobre o facto de George R.R. Martin ter criticado o final de Lost, há uma parte de mim que diz ‘em parte, espero que “A Guerra dos Tronos” tenha um final mau, assim vão saber como é ter alguém a dizer aquelas coisas’. Mas não acho o final de “Lost” mau, e quero que “A Guerra dos Tronos” tenha um final incrível porque sou um grande fã e tenho todos os motivos para achar que vai acabar de forma incrível”, disse Lindelof.

O autor de “Lost” comentou ainda na entrevista ao site EW as mortes na série da HBO. “Uma das coisas que fez com que as pessoas se apaixonassem por ‘Tronos’ foi a sua predisposição em matar qualquer um – mas não se pode matar Jon Snow,  está bem? Pode-se matar toda a gente – só não se pode matar o Tyrion”, observou, relembrando que a morte de Ned Stark foi um dos pontos altos da série.