As emoções estiveram ao rubro na 2ª gala da Operação Triunfo (OT), transmitida em directo pela RTP na noite do último sábado. Com dois concorrentes na lista de candidatos à saída (Isilda e Jorge), a fava saiu à jovem de Braga, de 16 anos, que teve de abandonar «a escola mais famosa do país».

«Não saio triste porque sinto que consegui levar para o palco todo o trabalho que fiz esta semana», comentou Isilda, que continua empenhada em perseguir o sonho de fazer carreira no fado.

Em confronto com Isilda, Jorge, de 33 anos, mereceu a maioria dos votos do público e continuará em jogo.

Na lista de dispensas estão agora Filipe e Ana Luísa. Ambos irão sujeitar-se ao juízo do público e um deles terá mesmo de sair na próxima gala.

Ana Luísa, estudante de Vila Nova de Gaia, não conseguiu esconder a emoção: «Não estava à espera de ser nomeada», confessou, no final, aos jornalistas.

Ao contrário, Filipe, concorrente da ilha da Madeira, pareceu conformado: «Acho que a escolha foi correcta porque preciso, realmente, de trabalhar mais a expressão corporal. Vou dar a máxima atenção a esse aspecto esta semana», garantiu.

Sílvia Alberto também não escapou às emoções dos jovens finalistas, com quem tem vindo a criar laços de amizade: «Foi um programa impróprio para cardíacos», concluiu a apresentadora na noite do adeus a Isilda.

Veja, ou reveja, como foi a 2ª gala da Operação Triunfo na nossa fotogaleria.

(Texto: Inês Costa / Fotos: Joaquim Gromicho)