A Feira do Livro do Porto realiza-se de 2 a 18 de setembro nos jardins do Palácio de Cristal e terá por tema “A ligação”, na terceira vez em que o evento é organizado pela Câmara Municipal.
O livro para crianças "Três com Tango", sobre a história verídica de um bebé pinguim criado por uma família de dois pinguins do mesmo sexo, que causou polémica nos Estados Unidos, é editado agora em Portugal.
O concerto do DJ e compositor Jeff Mills com a Orquestra Sinfónica do Porto no ano passado na Casa da Música vai ser misturado este mês e lançado em disco em 2017, revelou hoje a editora do norte-americano.
O espetáculo “O musical da minha vida”, que se estreou em abril último, no salão preto e prata do Casino Estoril, nos arredores de Lisboa, foi visto por mais de 25 mil pessoas, anunciou a Estoril Sol.
O concerto de Rod Stewart na quarta-feira em Lisboa só decorrerá depois do jogo entre Portugal e o País de Gales, do campeonato europeu de futebol, revelou hoje a promotora.
Um concerto sinfónico pela Orquestra Gulbenkian e duas exposições, uma com trabalhos cenográficos de Graça Morais e outra que revisita a obra de Ricardo Pais, abrem hoje, na Escola D. António da Costa, o 33.º Festival de Almada.
A nova coreografia de Olga Roriz, "Antes que matem os Elefantes", que aborda o sofrimento do povo devido à guerra na Síria, vai ser apresentada no Teatro Camões, em Lisboa, a 15 e 16 de julho.
A muito falada reunião das Spice Girls não vai mesmo acontecer. A girlband, que marcou a música pop no final da década de 1990, comemora 20 anos em 2016.
O Presidente da República enviou uma mensagem de condolências à família de Camilo de Oliveira em que se refere ao ator como uma das figuras essenciais da comédia popular portuguesa, da qual fica “uma grata memória”.
Uma exposição sobre os 300 anos da embaixada de D. João V ao Papa Clemente XI (1716-2016), com os três coches que dela fizeram parte, vai ser inaugurada a 8 de julho, no Museu Nacional dos Coches, em Lisboa.
O programador artístico do Teatro Nacional de São Carlos (TNSC), Patrick Dickie, quer revitalizar o público, e propõe uma temporada, lírica e sinfónica, “de contrastes", com opções estéticas “menos convencionais”, que possam atrair um público menos habitual.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, foi na sexta-feira à noite assistir ao concerto de Rui Veloso no Funchal, recordando alguns clássicos do cantor no fecho do segundo dia de visita à Madeira.
O escritor chileno Luís Sepúlveda disse esta sexta-feira que recebeu com "uma emoção muito especial", o Prémio Eduardo Lourenço 2016, que foi entregue numa sessão realizada na Biblioteca Municipal da Guarda.
O fadista Rodrigo, com mais de 50 anos de carreira, distinguido com um Prémio Amália, atua no sábado, às 21:00, no Fórum Luísa Todi, em Setúbal, um espetáculo que será gravado e dará origem ao seu primeiro disco gravado ao vivo, informou a sua produtora.
A música deI nner Circle, Mundo Segundo e NBC vai marcar o festival na areia Ocean Spirit, que espera 100 mil visitantes entre 15 e 24 de julho na praia de Santa Cruz, Torres Vedras, anunciou hoje a organização.