Algumas obras dos artistas contemporâneos Vito Acconci e Bruce Nauman foram o ponto de partida de John Romão para a construção da peça “Primeira imagem”, que se estreia na quarta-feira, em Lisboa, integrada no 34.º Festival de Almada.
Cerca de 30 eventos de música, dança, teatro e novo circo vão decorrer de quinta-feira a domingo, em sete concelhos do Médio Tejo, onde a água é o elemento dominante.
Na primeira apresentação pública do novo modelo de apoio às artes, artistas e organizações manifestaram uma expectativa positiva, mas pedem mais financiamento para o setor.
Miguel Honrado disse que o setor das artes já não se revê no atual modelo de apoios públicos no final do primeiro encontro com os agentes culturais no Teatro Nacional D. Maria II.
A escritora brasileira Elvira Vigny, de 69 anos, autora de “Nada a Dizer”, que lhe valeu o Prémio Machado de Assis, em 2010, morreu na segunda-feira, em S. Paulo, no Brasil, anunciou hoje a Quetzal Editora.
O rock (e não só) está de volta ao Parque das Nações, em Lisboa, a partir de quinta-feira, na 23ª edição do Super Bock Super Rock (SBSR). A festa de três dias promete acabar tarde, mas a organização recomenda que o público chegue o mais cedo possível.
Em entrevista, o diretor da promotora Everything is New criticou a uma operação STOP realizada junto ao recinto do NOS Alive e os impostos altos do país.
O fadista Telmo Pires atua na quarta-feira no Festival de Teatro do Castelo de Neersen (Schlossfestspiele Neersen), em Willich, nos arredores de Dusseldorf, no Estado alemão da Renânia do Norte-Vestfália.
"O caminho imperfeito" é o título do novo livro de José Luís Peixoto, no qual o escritor retoma os temas viagem e proximidade, e que chegará às livrarias em finais de setembro.
“Canción Andaluza”, o último álbum de Paco de Lucía (1947-2014), é apresentado em palco, pela primeira vez, no dia 18 de julho, em Algeciras, no sul de Espanha, no âmbito do IV Encontro Internacional de Guitarra Paco de Lucía.
A sétima edição das Summer Night Series, organizada pelo Arte Institute, em Nova Iorque, nos meses de julho e agosto, programa este ano dança, cinema e o projeto “A Música Portuguesa A Gostar Dela Própria”.
O Mapa de Arte Pública da cidade do Porto vai ser apresentado hoje, nas instalações da empresa Águas do Porto, numa cerimónia que também vai ficar marcada pela inauguração de uma obra do artista plástico Julião Sarmento.