"Wonderwall", dos Oasis, já foi ouvida mais de mil milhões de vezes no Spotify e bateu um novo recorde. O tema dos britânicos é a primeira canção lançada na década de 1990 a ultrapassar a marca dos mil milhões de streams no serviço de streaming.

A canção foi originalmente lançada no dia 30 de outubro de 1995 como o terceiro single de "(What’s the Story)". Composto por Noel Gallagher, o tema descreve "um amigo imaginário que  irá salvar-te de ti mesmo".

"(What's the Story) Morning Glory?", dos Oasis, foi lançado há 25 anos, no dia 2 de outubro de 1995. O aclamado álbum deu ainda mais força ao grupo de Manchester, que se tornou numa das bandas de rock de maior sucesso dos anos 1990.

Gravado em maio do mesmo ano, do disco saíram três dos maiores sucessos do grupo (e da década) e que continuam a ser hinos sem tempo - "Wonderwall", "Don't Look Back In Anger" e "Champagne Supernova".

No ano de lançamento, o álbum, produzido por Owen Morris, conquistou a liderança do top de vendas no Reino Unido e o quarto lugar do ranking nos Estados Unidos. No total, foram vendidas mais de 23 milhões de cópias em todo o mundo.

O segundo álbum da banda dos irmãos Gallagher tem sido considerado por muitos como um dos melhores discos de sempre. Em 2008, "(What's the Story) Morning Glory?" liderou uma sondagem sobre os melhores álbuns britânicos realizada pela revista Q e pela loja HMV. Em 2003, disco dos Oasis fez ainda parte na lista dos melhores 500 álbuns de sempre para a revista Rolling Stone.

Para assinalar os 25 anos do disco, os Oasis lançaram uma reedição limitada do álbum. O Youtube também se juntou à celebração, estreando vídeos remasterizados e em HD de alguns dos singles do disco, como "Wonderwall" ou "Morning Glory".

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.