Rita Ora edita esta sexta-feira, dia 23 de novembro, o seu segundo álbum de estúdio, "Phoenix". O disco sucede a "Ora", editado em 2012, e a uma série de singles editados separadamente.

"Para mim, um dos sentimentos mais libertadores é poder atuar e criar música. Este álbum é um verdadeiro trabalho de amor e, para mim, foi importante fazê-lo à minha maneira. Estou muito agradecida pelo amor e apoio daqueles que trabalharam comigo no álbum e me permitiram criar algo de que realmente me orgulho", frisa a cantora.

Em comunicado, Rita Ora revela ainda que teve total liberdade criativa para criar as novas canções. "Deram-me espaço e liberdade para criar algo que viesse do meu coração. Teve tanto de desafiante como de eufórico, por vezes. Estou muito orgulhosa e grata pela viagem que a produção de 'Phoenix me' proporcionou. Aos meus fãs, muito obrigada pela vossa paciência e obrigada, sempre, por me ouvirem", conta.

"Anywhere", "Your Song", "Four You" e "Girls" (feat. Cardi B, Bebe Rexha & Charli XCX) são alguns dos temas do álbum. "Let You Love Me", canção co-escrita pela artista, é o mais recente single de "Phoenix" e é descrito como "um hino pop mid-tempo, que revela as inseguranças da cantora num novo relacionamento".

"'Let You Love Me' é uma das músicas mais intimistas até à data de Rita, que põe à prova a capacidade e força da sua voz, numa demonstração de vulnerabilidade perante o amor. Num registo suave, contra sintetizadores vibrantes, a faixa alterna entre delicados versos e refrães que nos levam a dançar, transmitindo, na perfeição, o desejo da artista em se deixar amar", explica a editora em comunicado.