O musicólogo Edward Ayres de Abreu foi designado diretor do Museu Nacional da Música, em Lisboa, na sequência de um concurso público internacional, anunciou hoje a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC).
O duo formado pelo barítono André Baleiro e o pianista Pedro Costa classificou-se, no passado sábado, no 2.º lugar ex-aequo no Concurso Internacional “Franz Schubert e a Música Moderna”, realizado em Graz, na Áustria, segundo informação hoje divulgada.
A fadista Deolinda de Jesus atua no primeiro dia do Festival Santa Casa Alfama, que acontece neste bairro de Lisboa, em 23 e 24 de setembro, segundo o programa do Palco Amália, hoje anunciado pela promotora.
A exposição “Saudades Sem Dono”, da artista Rita de Matos, ocupa o espaço do Camões Berlim - Centro Cultural Português para, através de uma viagem musical, lançar uma “provocação” sobre a relação de Portugal com as saudades.
Os museus, monumentos e palácios nacionais registaram mais de 1,5 milhões de visitantes no primeiro semestre de 2022, cerca de um terço abaixo de valores de 2019, mas em gradual recuperação, indicam dados estatísticos da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC).
A Associação de Municípios do Douro Superior (AMDS) promove ao longo de 2022 um festival cultural que envolve os oito concelhos que integram aquele território, onde cada concelho mostra o melhor das suas tradições, foi hoje divulgado.
Ao contrário de outros eventos e festivais, o Festival Músicas do Mundo (FMM) de Sines parece não estar a sentir o “prolongar da retoma”, com o presidente da Câmara a assumir “uma grande adesão” este ano.
O "Atlantis Concert for Earth", festival musical de cariz ecológico, segundo a organização, vai arrancar hoje na Lagoa das Sete Cidades, na ilha de São Miguel, Açores, com as atuações de Black Eyed Peas e Stone Temple Pilots.
O Festival Músicas do Mundo regressa ao concelho de Sines, a partir de hoje, com uma programação de 47 concertos de artistas de quatro continentes, com os primeiros três dias centrados na aldeia de Porto Covo.
O Boom Festival, que tem início hoje, em Idanha-a-Nova, conta com 21 palcos oficiais, 544 artistas, 181 facilitadores, 69 assistentes e 100 terapeutas, para um público de 41 mil pessoas de 177 nacionalidades, segundo a organização.
O Festival Marés Vivas regressou hoje a Vila Nova de Gaia, após dois anos de interregno devido à covid-19, para alegria dos festivaleiros que confessaram à Lusa “muitas saudades de ver o povo feliz e livre”, e sem “receio algum” de ajuntamentos.
Radicado há 13 anos na cidade chinesa de Xangai, onde chegou para estagiar numa multinacional europeia, o guitarrista português Luís Coelho lançou hoje o seu segundo disco de originais, em formato estendido (EP).
Os rappers DaBaby e C.Tangana estão hoje em destaque no festival Super Bock Super Rock (SBSR), a decorrer no Parque das Nações, em Lisboa, cujo cartaz do segundo dia inclui também Capicua e Classe Crua, entre outros.
A 11.ª edição do Walk&Talk, festival de artes dos Açores, que vai juntar quase 50 artistas, durante dez dias, em São Miguel, arranca esta quinta-feira em Ponta Delgada, numa cerimónia com a presença do ministro da Cultura.
O festival Super Bock Super Rock regressa hoje, após dois anos de pausa devido à pandemia da covid-19, e volta a trocar o Meco por Lisboa, um regresso forçado pela declaração de estado de contingência decretado pelo Governo.
A música continua a ser o que faz milhares de pessoas deslocarem-se anualmente, em julho, ao Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, que entre hoje e sábado volta a acolher o festival NOS Alive, após dois anos de pausa.
A Noite Branca de Braga regressa de 02 a 04 de setembro, com mais de 150 eventos divididos por cinco palcos, museus, salas de espetáculo e espaço público, num investimento municipal de meio milhão de euros, foi hoje anunciado.
A Câmara Municipal de Mealhada preparou um festival dedicado à juventude, gratuito, a decorrer nos dias 22 e 23, na Quinta do Murtal, na Mealhada, com a presença de Lon3r Johny, Putzgrilla e Andy Scotch.
O Festival Marés Vivas vai regressar em julho a Gaia, mas num novo local, o antigo parque de campismo da Madalena, que é cinco vezes maior do que o anterior recinto, anunciou hoje, à Lusa, a organização.
Os músicos Alfa Mist, Ashley Henry e Rebecca Martin estão entre os destaques da edição deste ano do Matosinhos em Jazz, que regressa em julho ao Jardim Basílio Teles, após dois anos de interregno devido à pandemia da covid-19.