O ilusionista português Helder Guimarães vai estrear em Los Angeles a 25 de abril de 2024 o seu próximo espetáculo, “The Hope Theory”, com histórias pessoais sobre emigração, a América e a Revolução dos Cravos.
A cantora peruana Susana Baca olha com tristeza para a situação em que está o seu país, mas deposita “muita esperança” nos jovens, que os governantes “não querem ouvir, porque sabem que dizem verdades”.
O espaço bracarense gnration termina hoje as celebrações do décimo aniversário, com uma programação gratuita, que inclui Panda Bear com Sonic Boom e a Orquestra de Dispositivos Eletrónicos com alunos do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga.
A nova mega produção “Guardiões da Galáxia: Volume 3”, que estreia em Portugal a 04 de maio, marca o final desta era no universo cinemático da Marvel (MCU), com a participação da portuguesa Daniela Melchior.
No Dia Mundial da Dança, que hoje se assinala, a coreógrafa chinesa Yang Liping apela a bailarinos e criadores para que escutem “com mais atenção as alegrias e as tristezas do mundo”, lê-se na mensagem internacional.
A definição do que é arte sempre foi uma pergunta aberta, colocada ao nível do olhar de quem a vê, mas a possibilidade de criação artística por Inteligências Artificiais (IA) num processo visto como “imparável” coloca agora novos desafios.
Um conjunto de concertos de nomes da música nacional com entrada livre são aposta do município de Leiria para atrair 650 mil visitantes à tradicional Feira de Leiria, que decorre de sábado a 28 de maio.
O músico e escritor brasileiro Chico Buarque recebe hoje o Prémio Camões, quatro anos depois de ter sido distinguido, numa cerimónia a realizar no Palácio de Queluz, que simboliza o regresso aos valores democráticos no Brasil.
O espetáculo “Abril em flor”, concebido por Vitorino, que se realiza hoje à noite nas Festas de Abril de Lisboa, conjuga "canções de esperança e de resistência à ditadura", por músicos como Mafalda Veiga, Márcia, Luís Trigacheiro e Zeca Medeiros.
A ministra da Cultura brasileira, Margareth Menezes, considerou hoje que a entrega do Premio Camões de 2019 ao músico Chico Buarque em Portugal simboliza o regresso aos valores democráticos no Brasil.
O espetáculo “Fashion Freak Show”, criado e dirigido pelo designer de moda francês Jean Paul Gaultier e sobre ele, vai passar por Portugal em novembro, com apresentações em Lisboa e no Porto, anunciou hoje a promotora UAU.
No álbum de estreia de MEMA., "Leve♀Escuro", hoje editado, a cantora faz uma análise da sociedade atual, abordando temas como igualdade, opressão, liberdade no feminino e solidão, com a pop e a eletrónica em pano de fundo.
Regula, Bispo, Ivandro, Chico da Tina, José Cid e Poesia Acústica são as novas confirmações para a oitava edição do festival O Sol da Caparica, que decorre de 17 a 20 de agosto, anunciou hoje a organização.
A vida e obra de Natália Correia vão ser evocadas hoje numa sessão da Assembleia da República, no âmbito do centenário de nascimento da escritora e poetisa, que incluirá a apresentação da sua recém-publicada biografia.
O novo disco de Bárbara Tinoco, “Bichinho”, é um “álbum de fotografias auditivas”, onde a cantora e compositora guardou “pequenos momentos, pequenas inseguranças” e músicas que a representam, alguém que gosta de “experimentar tudo” e arriscou “sair da caixa”.
As atividades previstas para a Queima das Fitas de Coimbra deste ano são mais de 60, estando previsto o aumento da lotação do recinto e uma despesa superior a 1,5 milhões de euros, anunciou hoje o coordenador geral.
A exposição “O Outro Lado do Reflexo” é hoje inaugurada na Fundação Cupertino de Miranda, em Vila Nova de Famalicão, para mostrar cerca de 200 fotografias que retratam a “casa, vida e obra” do escritor e artista Mário Cesariny.
O rapper português Valete está disposto a perpetuar a mensagem e o espírito do seu “mano Azagaia”, o artista moçambicano falecido em março e que foi “a voz das angústias” dos jovens e do povo africano, que o idolatravam.
O município de Braga vai investir, ao longo de 2023, cerca de 100 mil euros no programa de mediação cultural “Atlas”, que pretende democratizar o acesso à arte e à cultura, foi hoje anunciado.
Julinho KSD, Nininho Vaz Maia e Wet Bed Gang são os primeiros artistas confirmados para a edição deste ano do Festival do Crato (Portalegre), que decorre entre os dias 22 e 26 de agosto, foi hoje anunciado.
A escultura “Manguito”, de Carlos Oliveira, concebida como “manifesto de descontentamento e indignação pelo desgoverno que estamos a viver”, foi colocada hoje à tarde no Jardim dos Teixos do Palácio de Belém, em Lisboa, disse o escultor à agência Lusa.
O Festival MUSA regressa ao Theatro Circo, em Braga, em Maio, com espetáculos de teatro, performance e música de Sara Barros Leitão, Tânia Carvalho, A Garota Não e Marina Sena, anunciou hoje aquele equipamento cultural.
O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, criticou a falta de apoio do Turismo de Portugal ao festival Primavera Sound, cujo apoio municipal triplicou para as próximas três edições.
O festival Tremor voltou a realizar-se em S. Miguel, Açores, entre Ponta Delgada, Ribeira Grande e Rabo de Peixe, com propostas musicais, performativas e plásticas tão diversas quanto os locais em que se realizaram.