A cantora portuguesa Maria João apresenta este mês, em São Paulo, o disco dedicado à poesia do carioca Aldir Blanc, gravado em Portugal e que será editado este mês no Brasil.
O escritor Paul Auster disse, no domingo à noite, em Cascais, ter previsto a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, após "os resultados do Brexit em junho".
Um total de 28 painéis informativos compõem uma exposição sobre Antero de Quental e Vitorino Nemésio a inaugurar quarta-feira na Biblioteca de Toronto Bloor-Gladstone, Canadá, com uma funcionalidade didática e emotiva sobre os dois autores.
O guitarrista de Coimbra Joaquim Simões, de 22 anos, venceu a categoria principal do concurso do 3.º Festival Internacional de Guitarra de Amarante, com um prémio de cinco mil euros.
A artista suíça Marie José Burki vai apresentar obras em filme, fotografia e colagem a partir de quinta-feira, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, naquela que será a sua primeira exposição em Portugal.
Dezenas de cartazes com pinturas de personalidades portuguesas ligadas a Paris preparam-se para invadir as ruas da capital francesa numa "intervenção" envolta em "mistério" para o público francês, de acordo com o organizador, o diretor do Centro Cultural Camões.
Dos emigrantes-soldado aos "emigrantes de sonho", o historiador autodidata Manuel do Nascimento inspirou-se na história da emigração para França para publicar o primeiro romance.
As mulheres ganharam notoriedade no Festival Internacional de Cinema de Toronto graças à expressa disposição dos organizadores, mas ainda há um longo caminho para as realizadoras, atrizes e produtoras num universo cinematográfico maioritariamente masculino.
Maltratadas, rejeitadas, furiosas, ou enlutadas, as mães foram as grandes protagonistas deste ano da Mostra de Cinema de Veneza, onde a britânica Charlotte Rampling apresentou esta sexta-feira um majestoso retrato íntimo de uma mulher infeliz.
Nicole, uma guia turística de 25 anos, faz uma careta quando o nome do "el patrón" surge na conversa: apesar de entender o interesse que Pablo Escobar desperta, insiste em que os colombianos já viraram a página desse capítulo obscuro.
Um apresentador do canal norte-americano Fox News foi demitido após acusações de assédio sexual, no terceiro caso deste tipo em pouco mais de um ano no meio de linha editorial conservadora.
A cantora Sinéad O'Connor, que chamou a atenção do grande público ao postar no mês passado um vídeo no qual falava sobre suicídio, disse estar a mudar de nome após ter sofrido abusos por parte da mãe.
Bandeiras transparentes, paredes carimbadas com "Forever Immigrant" e um piano a tocar um poema são algumas das obras de Marco Godinho e Davide Balula escolhidas para a Bienal de Lyon, em França, sob o tema "Mundos Flutuantes".
A temporada da Casa da Música, no Porto, até ao final do ano, vai assistir à estreia do ciclo Humor na Música e à primeira atuação do recém-criado Coro Infantil da instituição.
Música, street food e graffiti ao vivo são as principais atrações do primeiro Festival Urbano de Almada, na Cova da Piedade, a decorrer no sábado e no domingo, anunciou a Câmara Municipal.
O produtor e argumentista Ryan Murphy e a plataforma digital Netflix irão preparar uma série que antecede "Voando Sobre um Ninho de Cucos" (1975), centrada na origem da personagem da enfermeira Ratched, anunciou esta quarta-feira o site Deadline.
Três anos depois de anunciar que não faria mais filmes, Steven Soderbergh está de volta ao cinema com “Sorte à Logan”. O filme chega esta semana aos cinemas portugueses.
Os nova-iorquinos Black Dice e Charlesmagne Palestine e o músico português Sei Miguel juntam-se em outubro ao Out.Fest, Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro, cujo cartaz completo foi hoje anunciado.
Walter Becker, um baixista cujos gostos ecléticos do jazz ao reggae ajudaram a criar o som de rock boémio da banda Steely Dan, morreu este domingo aos 67 anos.
O poeta norte-americano John Ashbery, considerado um dos expoentes máximos da poesia moderna de língua inglesa, morreu hoje, aos 90 anos, na sua residência, em Hudson, Nova Iorque.
As estrelas americanas George Clooney e Julianne Moore disseram, este sábado no festival de cinema de Veneza, que são a favor da supressão de símbolos sulistas nos Estados Unidos, como estátuas e bandeiras confederadas que alguns consideram racistas.
O seminário internacional de cinema documental Doc’s Kingdom regressa hoje a Arcos de Valdevez, no distrito de Viana do Castelo, reunindo este ano 100 participantes em torno do tema “Emergir no conflito”.