O músico português DJ Vibe prepara uma revisão de 35 anos de carreira na música, iniciada ainda na adolescência, no tempo em que ser 'disc-jockey' era mesmo "jogar com os discos".
A causa da morte do poeta chileno Pablo Neruda, em 1973, não foi um cancro na próstata, o que contraria o que está declarado na certidão de óbito, garantiu hoje uma equipa de investigadores, em Santiago do Chile.
A ilustradora Fátima Afonso recebeu hoje no festival literário Folio, em Óbidos, o Prémio Nacional de Ilustração, pelas ilustrações do livro “Sonho com asas”, um trabalho que partiu de um desenho oferecido a uma amiga.
Mais uma mulher veio a público esta sexta-feira para contar detalhes da agressão sexual que teria sofrido por parte do produtor de cinema Harvey Weinstein, enquanto o advogado de outra vítima, uma atriz italiana, relatou a violência contra a sua cliente.
O produtor canadiano Gilbert Rozon, fundador do festival "Just For Laughs" de Montreal, foi acusado esta quinta-feira de atos de agressão sexual, que o obrigaram a abandonar as suas funções, no seguimento do caso do produtor de Hollywood Harvey Weinstein.
O ator argentino Federico Luppi, figura do cinema e do teatro, morreu esta sexta-feira aos 81 anos, depois de ter sido hospitalizado devido a um acidente doméstico, informaram fontes familiares.
Uma série de autorretratos inéditos produzidos após uma queda que lhe feriu a testa fazem parte de uma nova grande exposição de Paula Rego a inaugurar hoje, incluindo também telas inspiradas num livro de Hélia Correia.
O vencedor do Prémio Leya deste ano, João Pinto Coelho, manifestou-se surpreendido pela atribuição do prémio, sobretudo porque “ainda não tinha recuperado” da boa aceitação que o seu primeiro romance teve, afirmando que a “sensação é muito boa”.
O universo criativo, as personagens e as histórias inventadas pelo músico Sérgio Godinho foram transpostas para uma banda desenhada, escrita por Fernando Dordio e ilustrada por Osvaldo Medina, intitulada "O elixir da eterna juventude".
Raia, Tráfico de Edições: assim se chama a primeira feira de edição e arte gráfica independente, que decorrerá no fim de semana em Lisboa, com a presença de dezenas de artistas, exposições, música e projeções vídeo.
A criação de personagens com “densa singularidade existencial”, uma das quais ficará “como figura inesquecível da nossa ficção mais recente”, foi uma das razões apontadas pelo júri do Prémio Leya para distinguir por unanimidade “Os loucos da rua Mazur”.
A cidade francesa de Muret, perto de Toulouse, no sul de França, vai ser palco de uma maratona de concertos, no sábado, em solidariedade com as vítimas dos incêndios em Portugal.
O livro vencedor do XI Prémio Nacional de Conto Manuel da Fonseca, “Vinte Mil Léguas de Palavras”, de Luís Manuel de Jesus Cunha, é lançado este sábado, em Santiago do Cacém (Setúbal), divulgou hoje a câmara.
O presidente do Conselho de Administração da RTP defendeu hoje que o operador público deve ser “um agente de reflexão e ativo” no setor, numa altura em que os media atravessam um período de turbulência.
Os barcelenses Black Bombaim vão voltar aos palcos de Lisboa e Porto com o alemão Peter Brötzmann para concertos nos dias 25 e 26 deste mês, respetivamente.
O Salão Nobre da Assembleia da Madeira é palco para um concerto do quinteto de metais MadBrass5 da Orquestra Clássica da Madeira no sábado, anunciou a organização.
A cantora iraniana-holandesa Sevdaliza, a britânica Mahalia e o fadista português Paulo Bragança atuam em novembro em Lisboa, no âmbito do festival Mexefest, anunciou a promotora Música no Coração.
As pequenas revoluções do pensamento e das decisões, expressas através da ilustração e do livro ilustrado, estarão em foco no programa Folio Ilustra do Festival Literário Internacional de Óbidos, que decorre naquela vila.
A violoncelista Giovanna Barbati e o pianista Marino Formenti são alguns dos protagonistas do Festival de Música dos Açores Jazzores, que se realiza na região, de terça-feira a 3 de novembro, foi hoje anunciado.
O autor francês Robin Walter lançou a banda desenhada "Maria e Salazar", inspirada na vida de uma emigrante portuguesa que chegou a Paris em 1972 e que resume a história de milhares de portugueses em França.
Cem anos depois da Revolução Bolchevique, a televisão russa vai exibir uma série sobre uma das suas figuras mais controversas: Leon Trotski, fundador do Exército Vermelho, assassinado por agentes de Estaline no México.