Cinema, exposições, música e gastronomia vão assinalar este mês em 16 cidades portuguesas a Festa da Francofonia 2016, subordinada ao tema “O Poder das Palavras”, cujo programa foi apresentado hoje em Lisboa.
Os Trabalhadores do Comércio vão atuar sexta-feira no Fórum da Maia (21h30), onde revisitarão grande parte dos seus maiores sucessos, alguns dos quais com a intervenção de músicos convidados.
A Pato Lógico, dedicada ao livro ilustrado, está nomeada para o prémio de melhor editora europeia do ano pela Feira do Livro Infantil de Bolonha, Itália, foi hoje anunciado.
No dia a seguir a ter vencido o primeiro Óscar da sua carreira, Leonardo DiCaprio, protestou nas redes sociais contra as autoridades peruanas pelo recente vazamento de petróleo em rios da Amazónia do Peru, uma ação que afetou as comunidades nativas.
Elísio Summavielle, nomeado segunda-feira pelo ministro da Cultura para presidente do Centro Cultural de Belém (CCB), afirmou hoje à Lusa que pretende “uma programação criteriosa, mas abrangente” e quer atrair os jovens.
A relação entre os festivais e o turismo, as questões de segurança ou de financiamento estarão em discussão no quinto fórum internacional Talkfest, dedicado aos festivais de música, que começa na quinta-feira em Lisboa.
O projeto britânico The Cinematic Orchestra atua no dia 17 de julho nos Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras, nos arredores de Lisboa, no âmbito do Festival cooljazz, foi hoje divulgado.
O ator americano George Kennedy, vencedor de um Óscar pelo seu papel em "O Presidiário" e célebre pelas suas participações nos filmes da série "Aonde é Que Pára a Polícia", morreu aos 91 anos.
A 88.ª edição dos Óscares, realizada no domingo em Los Angeles, teve as audiências mais baixas desde 2008, registando 34,3 milhões de telespetadores, segundo os dados publicados hoje na imprensa.