O escritor escreve, no seu Manifesto “A palavra feita de palavras. Poesia em Régio”, que será lido segunda-feira em Portalegre, que “a poesia é uma torre sobre a vida e sobre a morte”.
A RTP nomeou António José Teixeira diretor-adjunto de televisão, após o parecer favorável da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) e do Conselho de Redação, anunciou hoje a empresa.
Há pelo menos duas maratonas para o fim de semana: a que segue o regresso do vigilante de Hell's Kitchen e que se despede do ator de "Crónica dos Bons Malandros" e realizador de "Teia de Gelo".
O presidente norte-americano da série de ficção revelou no Twitter que está atento aos últimos acontecimentos que envolvem Lula da Silva e Dilma Rousseff.
O Prémio de Consagração de Carreira da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) é entregue ao escritor Manuel Alegre, de 79 anos, no dia 20 de maio, numa cerimónia em Lisboa, nas instalações daquela entidade.
A atriz e apresentadora televisiva conduz na sexta-feira à noite a "Peregrinação Poética" com que a autarquia leva às ruas a obra dos autores homenageados no programa "Poesia à Mesa".
Marisa Monte atua no dia 27 de julho, em Oeiras, nos arredores de Lisboa, num concerto âmbito do festival edpcooljazz, para o qual convida a fadista Carminho.