O documentário "Eldorado", que retrata pela primeira vez a imigração portuguesa no Luxemburgo, teve mais de 1.500 espectadores na primeira semana de exibição no país, um sucesso de audiências para um filme não-ficcional.
Uma escola canadiana de Toronto está a usar, entre outros argumentos, a fama das músicas da fadista Mariza para promover o ensino do português, uma estratégia que se tem revelado um sucesso.
Os filmes "No escuro do cinema descalço os sapatos", de Cláudia Varejão, e "Fora da vida", de João Miller Guerra e Filipa Reis, são os dois filmes portugueses em competição no Festival Cinéma du Réel, que termina hoje, em Paris.
A partilha, principalmente nas redes sociais, de "Bruxelles", canção escrita pelo holandês Dick Annegarn em 1974, tornou-se uma forma de prestar homenagem às vítimas dos atentados de terça-feira na capital belga.
Mick Jagger disse na sexta-feira que "os tempos estão a mudar" às centenas de milhares de pessoas que estiveram no primeiro concerto da banda em Cuba, país que baniu o 'rock' durante décadas.
Esta semana, o Cinemic é um torneio de combate! O Panda do Kung Fu contra Naruto ou Earl Tubbs de "Southern Bastards" contra Lily James de "Pride + Prejudice + Zombies" estão em destaque no magazine.
Garry Shandling, conhecido pelos seu talk show "The Larry Sanders Show" ou a sua sitcom "It's Garry Shandling's Show", morreu nesta quinta-feira, aos 66 anos
Para já, a banda não faz qualquer referência à digressão europeia, que está prevista começar em Portugal, com um concerto a 7 de maio no Passeio Marítimo de Algés, Oeiras.
O filme “Ten Years”, que apresenta uma visão distópica de Hong Kong em 2025 e considerado “absurdo” pela China, é candidato a "melhor filme" na antiga colónia britânica, mas desapareceu das salas de cinema da região.