O lusodescendente Shawn Mendes foi nomeado para quatro categorias dos "Juno Awards", os prémios da indústria discográfica canadiana, que são hoje entregues em Calgary, no Canadá.
O compositor Nuno Côrte-Real estreia, hoje, a ópera "Os dilemas dietéticos de uma matrioska do meio", no Teatro Campo Alegre, no Porto, iniciando uma digressão, a decorrer até final do ano, entre Portugal e Brasil.
O fadista Camané atua nos dias 9 e 10 de abril, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, num espetáculo em que vai cantar, na íntegra, o novo álbum, “Infinito Presente”, outros temas do seu repertório e algumas “surpresas”.
A cenógrafa Cristina Reis recebe hoje, no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, o Prémio da Crítica de Teatro, relativo a 2015, atribuído pela Associação Portuguesa de Críticos de Teatro.
O ator britânico Douglas Wilmer, famoso por encarnar o detetive Sherlock Holmes na televisão nos anos 1960, morreu num hospital inglês aos 96 anos, anunciou a Sociedade de Sherlock Holmes de Londres.
O advogado e escritor António Arnaut apresenta um livro de poesia no sábado, 2 de abril, em Coimbra, em que se afirma visionário dos rios que hão de fazer “florir as searas da harmonia coletiva”.
A britânica Amy Stanning vai estrear-se como apresentadora no final da tarde desta quinta-feira, 31 de março, e irá apresentar os programas da grelha do canal.
O Teatro Nacional São João (TNSJ), no Porto, vai dar início ao último quadrimestre da temporada 2015/2016 com o regresso de Nuno Cardoso, que leva ao palco daquela sala “O Misantropo” de Molière.
A realidade tem servido de inspiração para algumas série que exploram o mundo das forças policiais e dos serviços secretos que tentam travar grupos terroristas.
Uma antologia de histórias de banda desenhada inéditas protagonizadas por Dog Mendonça e Pizzaboy, criada por Filipe Melo e Juan Cavia, vai ser editada em abril pela Tinta-da-China.