O BragArt - Festival de Street Art vai encher o centro histórico de Braga e as margens do rio Este de peças de arte citadina com o objetivo de "estimular" a criatividade e "promover"uma "espécie de regeneração urbana".
A mostra de cinema FesTrofa, promovida pelo cineclube da Trofa de 16 a 18 de setembro, será dedicada ao mundo lusófono e sairá à rua para "abranger cada vez mais público", indicou hoje a organização.
A Orquestra XXI realiza em setembro a 7.ª digressão a Portugal, apresentando-se pela primeira vez, com um coro de câmara, assinalando os 400 anos da morte de William Shakespeare, foi hoje divulgado.
O romance "O homem duplicado", do escritor português José Saramago, terá uma adaptação para teatro a estrear-se ainda este ano em Espanha, revelou a Fundação José Saramago.
O festival Paredes de Coura entra esta quinta-feira em pleno na sua 24.ª edição com as atenções concentradas no regresso do projeto norte-americano LCD Soundsystem, reunido este ano depois de um primeiro ponto final em 2011.
O ex-Beatle Paul McCartney regressou ao estúdio para gravar um novo álbum, disse esta quarta-feira a editora Capitol Records ao anunciar um acordo com a lenda da música.
A Festa do Livro de Belém, promovida pela Presidência da República e a associação de editores e livreiros, decorrerá no Palácio de Belém, em Lisboa, entre 1 e 4 de setembro, com a presença prevista de mais de 40 editoras.
Sines vai ser palco de performances artísticas e de espetáculos de rua a partir de quinta-feira, na primeira Mostra de Artes de Rua da cidade, uma iniciativa que pretende "estimular um novo olhar sobre o território".
O autor português de banda desenhada Osvaldo Medina vai estar esta semana no 13.º Luanda Cartoon - Festival Internacional de Banda Desenhada e Animação, que começa na sexta-feira, em Angola.
A vila de Sintra acolhe, entre quinta-feira e domingo, a segunda edição do Aura Festival, dedicado ao tema "Histórias da Noite", com instalações luminosas e de vídeo que prometem novas descobertas no espaço urbano e histórico.
Duas curtas-metragens, de Joana Pimenta e Gabriel Abrantes, e a longa-metragem "O ornitólogo", de João Pedro Rodrigues, foram selecionados para o festival de cinema de Toronto, marcado para setembro.
Num verão cinematográfico marcado por sequelas e filmes de super-heróis, “A Vida Secreta dos Nossos Bichos” é a lufada de ar fresco que se revelou um sucesso surpresa nas bilheteiras. O filme chega esta semana a Portugal.