O renovado teatro Capitólio e o sótão do Teatro Tivoli são duas das salas que se juntam ao festival Vodafone Mexefest, que decorrerá em vários espaços de Lisboa, nos dias 25 e 26, foi hoje anunciado.
Ben Affleck está de regresso ao cinema como protagonista de “The Accountant”, um filme sobre um contabilista fora do comum. A fita chega esta semana aos cinemas portugueses.
Dois bailarinos portugueses, de uma escola do Porto, foram selecionados para competir na 45.ª edição do Prix de Lausanne, na Suíça, que decorrerá entre janeiro e fevereiro.
Fernando Pessoa e José Saramago, nas ruas de Lisboa, dão mote ao ciclo "Dias do Desassossego", que decorre de 16 a 30 deste mês, em Lisboa, com uma programação de debates, concertos e passeios literários, hoje apresentada.
O 11.º volume do "Diário de um Banana", intitulado "Tudo ou Nada", de Jeff Kinney, é publicado hoje, em Portugal, anunciou a editora Booksmile, realçando que esta é a “coleção infanto-juvenil mais vendida em Portugal, com 890.000 livros editados".
O ministro da Cultura enalteceu a recriação da exposição de obras de Amadeo de Souza Cardoso inaugurada no Museu Nacional de Soares dos Reis, no Porto, e sublinhou que apresenta uma arte que “agitava os espíritos”.
O filme "Ascensão", de Pedro Peralta, foi distinguido com o Grande Prémio para a Melhor Curta-Metragem, da competição internacional do Molodist - Festival Internacional de Cinema de Kiev (Festival Molodist Kyiv International Film).
O Misty Fest abre hoje em Lisboa, com a atuação do cantautor britânico Piers Faccini e a perspetiva de esta sétima edição apresentar “números que vão superar as edições anteriores”, segundo fonte da organização.
As pessoas com autismo, famílias com crianças pequenas, crianças e jovens com défice de atenção ou com deficiência intelectual são todos bem-vindos nas “sessões descontraídas”, onde podem assistir a peças de teatro num ambiente com regras mais tolerantes.
Bob Dylan, em silêncio desde o anúncio do seu Prémio Nobel de Literatura, anunciou, finalmente, esta sexta-feira que pretende receber o prémio em Estocolmo. A Academia sueca disse que o artista poderia agradecer cantando a 10 de dezembro.
O livro "Tudo isto é fado", que reúne histórias do fado escritas e desenhadas por Nuno Saraiva, foi eleito o melhor álbum português de banda desenhada pelo júri do Festival AmadoraBD, foi hoje anunciado.
O prémio nacional de Animação 2016 na categoria Profissional, anunciado este sábado no encerramento da Festa Mundial de Animação de Barcelos, foi atribuído à curta-metragem “Estilhaços”, realizado por José Miguel Ribeiro, da Praça Filmes.
A violonista Simone Lamsma é a solista do Concerto para violino e orquestra, de Felix Mendelssohn, que se ouve hoje no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, com a Orquestra Sinfónica Portuguesa, anunciou o Teatro Nacional de S. Carlos.
A nova vida de Preacher, a homenagem a António Sérgio, uma aventura no tempo e dois dos documentários mais falados do momento estão prestes a chegar à televisão nacional.
Nos últimos 11 anos, o encenador chinês Shao Sifan recorreu aos versos de Alberto Caeiro, um dos heterónimos de Fernando Pessoa, para inspirar os atores que dirige. Esta semana, prestou finalmente homenagem ao ‘Mestre Ingénuo'.
O americano foi preso e condenado a 18 meses de prisão por piratear contas de e-mail de celebridades, um caso que ocorreu em 2014 com a publicação na internet de fotos íntimas de Jennifer Lawrence, entre outros nomes conhecidos de Hollywood.
O III ciclo "Noites de Queluz – Tempestade e Galanterie”, iniciado no dia 01, no Palácio de Queluz, nos arredores de Lisboa, encerra hoje com “Três trios da trindade vienense”, pelos La Gaia Scienza, já esgotado, disse fonte oficial.
“As Aventuras de Fernando Pessoa”, “Kong the King” e “O Poema Morre”, “Tudo Isto é Fado” e “Os Vampiros” são os nomeados para melhor álbum português de Banda Desenhada, a anunciar hoje, no âmbito do AmadoraBD, segundo a organização.
Na apresentação de um dos álbuns do ano, PJ Harvey regressou a Lisboa acompanhada de uma banda confiável e canções em sintonia com o ar dos tempos. Mas se a abertura da britânica ao mundo foi (muito) bem sucedida, ainda deixou saudades da exploração visceral do seu universo íntimo.